Bárbara Neves - Enduro Del Verano 2025 - Foto: Bettina Torrezan/Mundo Press
Neste fim de semana, pilotos brasileiros marcaram presença em importantes competições internacionais, mostrando a força do motociclismo nacional em diversas partes do mundo. No Enduro del Verano 2025, na Argentina, Bárbara Neves e Bruno Crivilin foram destaque. No AMA Supercross, Enzo Lopes conquistou mais um bom resultado, mesmo retornando de lesão. E no Rally SARS, também na Argentina, uma legião de brasileiros está disputando a prova em busca de bons resultados.
Enduro del Verano - Argentina
Nos dias 22 e 23 de fevereiro, aconteceu na Argentina a 30ª edição do Enduro del Verano, uma das mais tradicionais provas de corrida de areia, que contou com a participação de cerca de 2000 pilotos.
Na categoria Feminina, a brasileira Bárbara Neves mostrou toda sua habilidade ao vencer a prova, superando 8 argentinas. Foi a primeira vez que Bárbara competiu nesta modalidade e com uma motocicleta de 450cc, tornando o feito ainda mais impressionante.
Competindo na categoria principal, Bruno Crivilin, 12 vezes campeão brasileiro de Enduro, finalizou a exigente prova na 14ª colocação em sua primeira participação neste tipo de competição.
Enzo Lopes - Foto Show Radical
AMA Supercross - Estados Unidos
Nos Estados Unidos, Enzo Lopes teve uma performance positiva no AMA Supercross, realizado em Arlington, Texas. Recuperando-se de uma lesão, o gaúcho conquistou a 8ª colocação na categoria 250SX da Costa Oeste, após a soma das três corridas da noite. Enzo retornará à pista no dia 8 de março, no Lucas Oil Stadium, em Indianapolis, quando as Costas Leste e Oeste disputarão em conjunto.
Marco Antonio Pereira - Foto: SARS
Latino-americano de Rally - South America Rally Series (SARS)
Na Argentina, está em andamento o Rally SARS, South America Rally Series, que teve início neste domingo e vai até o dia 1º de março. Nas motos, Marco Antônio Pereira garantiu o 2º lugar e Ricardo Daufenbach ficou na 6ª colocação no primeiro dia de competição. Nos UTVs, os brasileiros Denisio do Nascimento e Gunnar Dums venceram o primeiro dia, enquanto Breno Ferreira foi o 6º colocado. Outros brasileiros também obtiveram bons resultados na competição válida pelo Campeonato Latino-americano de Rally:
- Fábio Pirondi/Enio Bozzano – 10º
- Rodrigo Bianchini/Fábio Zeller – 12º
- Thiago Fraga/Felipe Bianchini – 14º
- Daniel Masili Gomes/Lourival Roldan – 17º
- Lélio Junior/Weberth Moreira – 18º
- Jorge Wagenfuhr Junior/Gustavo Bortolanza – 24º
Esses resultados demonstram que o motociclismo nacional vive um momento de grande fortalecimento e reconhecimento no cenário internacional e posiciona o Brasil como uma potência emergente no motociclismo global. O motociclismo no Brasil está mais forte do que nunca, e nossos representantes prometem trazer ainda mais orgulho e conquistas para o país.