Na disputa do Prólogo do Rally Minas Brasil, deu França, EUA e Argentina

15/05/2024


Atual campeão, francês Adrien Metge foi o mais rápido do prólogo nas motos
Crédito: Marcos Leite/DFotos

 

Na disputa do Prólogo do Rally Minas Brasil, deu França, EUA e Argentina

Francês Adrien Metge, da Yamaha, foi o mais rápido nas motos no trecho de 7,6 km

 

Quarta-feira (15) de aperitivo para pilotos e navegadores no Rally Minas Brasil, válido pelo Brasileiro de Rally Raid. O Prólogo de 7,6 km abriu a programação da prova, em Araxá (MG), para definir a ordem de largada da primeira das três etapas, com 226 km, sendo 184 cronometrados. Se depender do equilíbrio mostrado nesse primeiro confronto com o cronômetro, a disputa promete ser acirrada.

 

Sobre duas rodas, o francês Adrien Metge (Yamaha WR450F / Yamaha IMS Rally Team), atual campeão, foi o mais rápido do prólogo, para deixar claro que quer de novo o degrau mais alto do pódio. O norte-americano Mason Klein (Honda CRF 450RX / Honda Racing Rally) no entanto, ficou a apenas 1s01 em seu primeiro contato com o tipo de terreno das especiais mineiras. Terceiro, o argentino Martin Duplessis (Honda CRF 450RX / Honda Racing Rally) confirmou o domínio inicial dos pilotos estrangeiros. O melhor brasileiro apareceu na quarta posição: Gabriel Bruning (Yamaha WR450F / Yamaha IMS Rally Team), mais rápido na categoria Moto 2.

 

"Foi um prólogo bonito, mas não foi fácil, pois fui o primeiro a largar e não contei com os rastros das outras motos. Vamos fazer nosso melhor para manter o título e curtir Minas Gerais, que é uma região muito boa de andar", destacou Metge.

 

Com o maior número de inscritos da prova, os UTVs só poderiam proporcionar diferenças apertadas e a certeza de que qualquer erro pode custar muitas posições. Bruno Varela e Ari Fiuza (Can-Am Maverick / Varela Can-Am Monster Energy) levaram a melhor no prólogo, após uma luta em família. Por 1s83, superaram Rodrigo Varela (irmão de Bruno) e Matheus Mazzei. Destaque para a quinta posição de uma dupla que anda pela primeira vez junta, mas esbanja experiência e resultados: Zé Hélio e Bissinho Zavatti, à bordo de um Can-Am Maverick R.

 

A especial da primeira etapa levará os competidores do Rally Minas Brasil a atravessar estradas vicinais e regiões de serra, com trechos de pedras, cascalho solto e bastante navegação. Um desafio completo, que exigirá tanto de homens e mulheres quanto das máquinas. Na soma dos três dias, serão 665 km de percurso.

 

Rally Minas Brasil - Resultado - Prólogo
Brasileiro de Rally Raid CBM (segunda prova)
 

Moto
1º) Adrien Metge (Yamaha WR450 F), (1º MT1) / 4min53s48
2º) Mason Klein (Honda CRF 450RX), (2º MT1) / 4min54s49
3º) Martin Duplessis (Honda CRF 450RX), (3º MT1) / 5min01s65
4º) Gabriel Bruning (Yamaha WR450 F), (1º MT2) / 5min09s71
5º) Gabriel Soares (Honda CRF 450RX), (2º MT2), 5min09s84


UTV
1º) - Bruno Varela/ Ari Fiuza (Can-Am Maverick), (1º UT1) 4min57s99
2º) - Rodrigo Varela/ Matheus Mazzei (Can-Am Maverick), (2º UT1) 4min59s82
3º) - Denísio Casarini/ Breno Rezende (Can-Am Maverick), (3º UT1) 5min02s38
4º) - Marcus Borges/ Georges Martins (Can-Am Maverick), (4º UT1), 5min03s17
5º) - José Hélio/ Bissinho Zavatti (Can-Am Maverick), (5º UT1), 5min03s69



O 6º Rally Minas Brasil tem apoio de Ghia Investimentos, Bompack, MH Tintura e Estamparia, Transmaquinas, Prefeitura Municipal de Araxá, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Araxá e Jeep Clube Araxá

Supervisão: CBM / FMEMG / CBA / FMA

Organização: Rallymakers

 

Voltar