Segunda etapa do Brasileiro de Rally Cross Country vai de hoje até domingo

10/09/2020

Foto: Gustavo Epifânio / Mundo Press

 

Começa hoje em Campina Grande (PB) a 22 edição do Rally RN 1500 valendo pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. A etapa segue até domingo (13), chegando na cidade de Mossoró (RN). Ao todo, pilotos de diversas categorias vão enfrentar o sertão e agreste nordestinos em um percurso total de 986 quilômetros, sendo 90% inéditos. 

 

De acordo com Adilson Kilka, Diretor da Modalidade Rally na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), a expectativa para a segunda etapa é a manutenção da qualidade alcançada nas primeiras provas, realizadas no Rally Jalapão, a cerca de 10 dias. 

 

“Tivemos uma abertura muito técnica e agradável, com pilotos demonstrando um bom nível. Estamos contando com as principais equipes e pilotos na disputa, respeitando as normas de segurança sanitária para não envolver a população e permitir que os atletas tenham boas condições de competir”, complementa o diretor. 

 

Programação

 

Partem hoje de Campina Grande (PB) 36 motos e 42 UTVs, no primeiro trecho que vai até a cidade de Riachão de Bacamarte, também na Paraíba, percorrendo 190 quilômetros, sendo 140 quilômetros cronometrados (Especiais). 

 

Amanhã (11), os pilotos iniciam a bateria em Campina Grande e seguem até Parelhas (RN), num total de 263 quilômetros, dos quais 206,4 km são especiais. Para sábado (12), o Brasileiro de Rally Cross Country será todo no Rio Grande do Norte, largando em Jucurutu, passando por Triunfo e chegando a Mossoró, totalizando 288 quilômetros (199 km cronometrados - especiais). 

 

E no domingo (13), a etapa sai de Mossoró em direção a Assú, seguindo para Porto do Mangue e Areia Branca, retornando para Mossoró, em um trecho total de 245 quilômetros, sendo 219 quilômetros do tipo especial. 

 

*Com assessorias

Voltar