Etapa brasileira do Mundial de Rally será também Campeonato Latino-americano

12/03/2020

 

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) na América Latina comunica que os pilotos que disputarem a etapa brasileira do Mundial de Cross Country poderão pontuar no campeonato latino-americano, desde que obtenham uma licença especial para a ocasião. A prova está prevista para acontecer entre os dias 13 e 22 de agosto. 

 

De acordo com Fernando Molano, diretor da FIM na América Latina, a pontuação no Campeonato Latino-Americano de Rally Cross Country será válida para pilotos que retirarem a licença da FIM para Campeonato Continental de Rally, com números 6249901/6249911.

 

A etapa brasileira do mundial de Rally Cross Country acontecerá dentro do Sertões, deixando uma das maiores prova de Rally do país ainda mais emocionante. Nessa fase, coincidirão provas que pontuam nos campeonatos mundial, latino-americano e brasileiro da modalidade. 

 

No Brasil, será realizada a quarta etapa do Mundial de Cross Country, que começa no próximo dia 20 de março em Abu-Dhabi, e segue para Cazaquistão (maio), Rússia e China (julho), aporta em terras brasileiras em agosto e finaliza no Marrocos, em outubro.

 

Voltar