Piloto brasileiro termina entre os dez melhores do Romaniacs, na Romênia

05/08/2019

Piloto brasileiro termina entre os dez melhores do Romaniacs, na Romênia

05/08/2019

Terminou ontem (4) na Romênia mais uma edição do Redbull Romaniacs, considerada uma das provas mais exigentes da Modalidade Hard Enduro. O prólogo realizado dentro da cidade de Subiu, definiu a ordem de largada para os quatro dias de corrida. O percursos contou com muitos desafios entre eles muitas pedras, subidas com variação de elevação de 10.000 metros, raízes e muita chuva para dificultar o último dia.
 
A equipe Brasileira teve representantes em todas as categorias.O destaque da categoria Gold foi o mineiro Rigor Rico chegando ao final do último dia na vigésima  segunda colocação. Seu resultado foi um feito para nosso esporte. "Nossos pilotos tiveram uma performance perfeita, uma equipe coesa e determinada, representando o Brasil na prova mais dura do mundo de Hard Enduro. Todos os pilotos tiveram suas licenças FIM emitidas para a participação internacional, essa é uma exigências de todos os organizadores pelo mundo, assim como o seguro de vida. Estão todos de parabéns."- comentou o diretor da modalidade, Chirstiano Tirado Dias. 
 
O alemão Manuel Lettenbichler (KTM) (Mani) venceu a classificação geral na Gold, repetindo o feito do pai dez anos depois. A confirmação da vitória foi no fim do último dia com uma diferença de 2min24, para o espanhol Alfredo Gómez (Husqvarna). Graham Jarvis, completou o pódio da Categoria Gold.
 
Rigor Rico e mais três pilotos brasileiro representaram no último fim de semana a bandeira verde e amarela em uma das provas mais desafiantes do Hard Enduro.
 
Na Silver, Vincenzo Barbagallo, acabou na 71º posição e pela categoria Bronze o time contou com mais dois representantes. No prólogo, o piloto Marco Faria (KTM) teve um bom ritmo e conquistou o segundo lugar. Na classificação geral terminou entre os dez melhores, em nono lugar. O piloto Rodrigo Zuccon cumpriu a missão de concluir o percurso na 80ª posição. 
 
O mineiro Marco Faria ficou entre os 10 melhores pela categoria  Bronze no Romaniacs que terminou ontem na Romênia.
 
Um resultado inédito na categoria Iron com a vitória da alemã Anna Schmolz, primeira mulher a vencer uma categoria do Romaniacs. Pela categoria  paulista Pierluigi Clini, o Poy, concluiu em 23º. 
 
 
 

Voltar