Motovelocidade schedule 5 minutos
Confederação Brasileira de Motociclismo e MOTO1000GP anunciam readequação de Calendário e lamentam decisão do Autódromo de Interlagos
Publicada em 16/09/2025 - 19:13:37

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a organização do MOTO1000GP vêm a público informar a todos os pilotos, equipes, patrocinadores e fãs sobre a necessidade de readequar as duas etapas finais da temporada. O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que teria sua Grande Final sediada no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo, nos dias 29 e 30 de novembro, teve sua etapa cancelada unilateralmente pela direção do autódromo.


A decisão foi recebida com surpresa e frustração, considerando que a data para a Super Final da competição havia sido confirmada com antecedência, em dezembro de 2024, por meio de um processo transparente de chamamento público da Prefeitura de São Paulo e subsequente publicação em Diário Oficial do município.


A CBM, entidade máxima do motociclismo no país, lamenta profundamente que um espaço historicamente destinado à prática e ao fomento do esporte motor no Brasil esteja sendo direcionado para eventos que, além de não estarem ligados à sua vocação principal, sequer constavam do calendário oficial do autódromo. Acreditamos que a estabilidade e o respeito ao planejamento de um campeonato nacional, com o qual temos um compromisso firme, deveriam ser priorizados.


A despeito da decisão, a CBM e a organização do MOTO1000GP trabalham diligentemente para garantir a conclusão da temporada de forma justa e emocionante. Com as alterações, as últimas três etapas do MOTO1000GP em 2025 mantêm as datas originais, preservando o compromisso firmado com pilotos, equipes e patrocinadores, mas com readequação dos locais de realização, que ficarão da seguinte forma:


6ª Etapa – 4 e 5 de outubro – Santa Cruz do Sul (RS)
7ª Etapa – 25 e 26 de outubro – Curvelo (MG) – GP Pirelli
8ª Etapa – 29 e 30 de novembro – Cascavel (PR) – GP Motul


Agradecemos a compreensão de toda a comunidade da motovelocidade. A CBM reafirma seu compromisso com o desenvolvimento e a integridade do esporte em território nacional.


Atenciosamente,


Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)

Confira o Comunicado oficial do MOTO1000GP: CLIQUE AQUI