Motovelocidade schedule 5 minutos

Interlagos recebe rodada do MOTO1000GP com grandes disputas e forte presença comercial

Há 1 mês

Competição acirrada na terceira etapa do campeonato


O Autódromo de Interlagos foi palco de disputas intensas na terceira etapa do MOTO1000GP, reunindo mais de 160 pilotos em 12 corridas na sexta e sábado. Com finais decididos por milésimos de segundo, a rodada destacou o equilíbrio técnico das categorias e reforçou a competitividade do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.


Na GP1000, Mauro Passarino (Bg Race Team) garantiu duas vitórias no fim de semana, superando Sebastian Salom (W2V Motosports) e Matthieu Lussiana (Cesar Barros Racing). Na GP600, Humberto Maier (M78 Academy) manteve um ritmo forte e conquistou o primeiro lugar, seguido por Kevin Fontainha (Biefferacingteam Triumph Castrol) e Ricieri Luvizotto (Luvizotto Racing Team Bcr).


A Daytona 660 Cup proporcionou um dos momentos mais emocionantes da etapa, com Pedro Balla (Cajuru Racing) vencendo sobre Cauã Rodrigues (Drt Racing Team) por apenas 3 milésimos de segundo. Na Motul 300V Cup, Gustavo Viana (Team Brasil) protagonizou outra chegada apertada, superando Cauã Rocha (040 Race Team) e Vladimir Correa por 0,082 segundo.


Rodada do Moto1000GP foi disputado em Interlagos, São Paulo, na sexta e no sábado - Foto: Moto1000GP Grelak Comunicação



Para conferir os detalhes de todas as corridas, resultados completos, classificação e fotos, clique aqui.



Largada da GP600 na terceira etapa do MOTO1000GP - Foto: Moto1000GP Grelak Comunicação

Estrutura comercial e presença de grandes marcas


Mesmo com a mudança no calendário, que trouxe as corridas para sexta e sábado devido à indisponibilidade da área de boxes no domingo, a etapa manteve o paddock movimentado e a presença de grandes marcas do setor.


As marcas mantiveram ativações voltadas a convidados, clientes e parceiros. A Triumph montou uma loja oficial no paddock, ao lado do box dedicado à Daytona 660 Cup. Já a BMW Motorrad recebeu seus convidados em espaço personalizado, reforçando a presença institucional no evento. O CEO do MOTO1000GP, Gilson Scudeler, destacou o impacto comercial do evento, que apesar das limitações estruturais, manteve ativações voltadas a clientes, parceiros e público especializado. “O MOTO1000GP vem se consolidando cada vez mais como uma importante plataforma comercial e de relacionamento entre as marcas e um público altamente qualificado. Em novembro, voltamos a Interlagos com uma estrutura robusta para receber os fãs de São Paulo na Super Final”, afirmou.


Mesmo com mudanças na programação, a competição manteve a entrega técnica e comercial da etapa. “O paddock esteve lotado, as marcas e equipes montaram seus espaços e receberam seus convidados. Quem veio acompanhou corridas equilibradas, chegadas apertadas e muita adrenalina. O espetáculo que vimos na pista nas provas de sábado é resultado direto da configuração das copas. Essas categorias de base fomentam a formação de pilotos, permitem o desenvolvimento técnico com custos reduzidos e garantem corridas equilibradas com qualidade equiparada entre os participantes”, completou Scudeler.



Paddock lotado reforça engajamento dos fãs de motovelocidade - Foto: Moto1000GP Grelak Comunicação


Segurança e equilíbrio técnico


Além do alto nível técnico das disputas, o evento manteve rigorosos protocolos de segurança, seguindo as exigências da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Foram montados 380 metros de barreiras de proteção e 58 sessões de pista foram realizadas entre treinos, classificatórios e corridas.


O campeonato segue para sua próxima etapa, prometendo mais emoção e muita velocidade para os pilotos e fãs da motovelocidade. A quarta etapa da temporada 2025 da competição será nos dias 2 e 3 de agosto no Circuito dos Cristais, em Curvelo (MG).



Público prestigiou as ativações e acompanha bastidores da etapa - Foto Moto1000GP Grelak Comunicação



O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Triumph, Motul, Pirelli, BMW Motorrad, Suhai Seguradora e Ducati, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Canal RACER Brasil.