Em 2024, o Brasil estreou uma nova e empolgante modalidade esportiva: o MotoClimb. O evento inaugural, chamado "Morros Impossíveis", aconteceu em 4 de maio no espaço Benê Off-road, na cidade de Socorro, SP. A competição contou com a participação de 65 pilotos, distribuídos em quatro categorias.
A categoria "Elite" foi homologada pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) como a primeira prova oficial de MotoClimb no país, consagrando Otavio Oliveira, de Ilicínea, MG, como o primeiro campeão oficial de MotoClimb do Brasil.
Os organizadores do evento, Lamar Skitnevsky e Benê Coser, destacaram o sucesso da estreia. Lamar Skitnevsky, diretor da nova modalidade, afirmou ter planos ambiciosos para a expansão das provas no Brasil. "Nos EUA e na Europa, o MotoClimb é uma modalidade esportiva tradicional há mais de 20 anos. No Brasil, há um potencial enorme para o desenvolvimento dessa modalidade, pois muitos pilotos de outras modalidades gostam de enfrentar desafios em morros, como o piloto de Motocross Caio Lopes, que teve grande destaque nesta edição. Eu e Benê já estamos trabalhando duro para viabilizar pelo menos três etapas em 2025", explicou Skitnevsky.
A próxima edição do evento "Morros Impossíveis" já está marcada para os dias 3 e 4 de maio de 2025, novamente no Espaço Benê Off-road em Socorro, SP. Para mais informações e atualizações, acompanhem o site e as redes sociais da CBM e o Instagram @morrosimpossiveis.