O GP Motul marca a volta do MOTO1000GP para São Paulo - Moto1000GP/Grelak Comunicação
A temporada 2024 do MOTO1000GP chega à sua terceira etapa, o GP Motul, nos dias 29 e 30 de junho, com grande expectativa: é o retorno do campeonato ao Autódromo de Interlagos após nove anos. A última vez que o evento foi realizado no local foi em 2015, durante sua primeira fase. Localizado em São Paulo, o circuito foi inaugurado em 1940 e desde então tem sediado corridas lendárias, incluindo o Grande Prêmio de Fórmula 1.
O Autódromo José Carlos Pace, sua nomenclatura oficial, tem um traçado de 4.309 km no sentido anti-horário, com um desnível de cerca de 56 metros. Destacam-se a reta dos boxes, o "S" do Senna que conecta os boxes à Curva do Sol, o desafiador mergulho antes da junção e a curva do Café. A pista é caracterizada pelos elementos técnicos, exigindo precisão e estratégia dos pilotos.
Marcus Vinicius Tucano é diretor de eventos do MOTO1000GP
Foto: MOTO1000GP/Grelak Comunicação
"Chegamos a Interlagos com grande expectativa. Este icônico circuito em São Paulo é reverenciado como nosso Templo da Velocidade. Com sua seleção diversificada de curvas — de baixa, média e alta velocidade — e desafios como subidas e descidas, Interlagos testa a habilidade e técnica dos pilotos ao máximo. Temos nos preparado intensamente nos últimos anos para realizar essa prova", declarou Marcus Vinicius Tucano, diretor de eventos do MOTO1000GP.
As corridas são transmitidas no canal do YouTube do MOTO1000GP e no Canal BandSports
A programação do GP Motul inclui 12 corridas, em sete categorias distintas: GP1000, GP600, GP300/Motul 300V Cup, Yamaha R15 bLU cRU La, Yamalube R3 bLU cRU LA Cup e Talent e a Mottu 2H de Endurance. Serão mais de 20 horas de atividades de pista, entre treinos livres, classificatórios e corridas.
A adesão de pilotos estrangeiros ao campeonato a cada ano aumenta. Em 2024, pilotos de 10 países disputam os títulos brasileiros e latino-americanos do MOTO1000GP, homologado pela Confederação Brasileira de Motociclismo e pela Federação Internacional de Motociclismo.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
A Transamérica é apoiadora local do GP Motul. O campeonato tem o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas.
As corridas serão disputadas entre os dias 29 e 30 de junho em Interlagos
Foto: Moto1000GP/Grelak Comunicação