Velocross schedule 5 minutos

Brasileiro de Velocross abre fim de semana com treinos, provas e bom número de pilotos em Salto Del Guairá

Publicada em 03/09/2023



Foto: L3 Movie

Pela primeira vez na história da competição, o Brasileiro de Velocross cruzou a fronteira rumo ao Paraguai para sediar uma etapa no CT Guga #214, em Salto Del Guairá. Pilotos e equipes de pelo menos quatro países estão reunidos em um dos maiores CT’s da América Latina para mais uma etapa do maior e melhor campeonato de Velocross do Brasil.

O CT Guga #214 é um verdadeira “paraíso” para os pilotos. O local conta com uma estrutura talvez nunca vista pelos pilotos e equipes da América Latina, palco ideal para receber disputas de altíssimo nível como nesse fim de semana.

Pilotos do Brasil, Paraguai e país vizinhos estão lotando as acomodações do CT Guga nesse fim de semana. As áreas destinadas aos boxes estão lotadas em um fim de semana de uma grande festa do off road, e claro, um marco histórico no maior campeonato de Velocross da América Latina.

O sábado começou com muita chuva no CT e o início das atividades na pista foi prorrogado. Apesar do atraso a chuva deixou a pista em condições perfeitas para os treinos e provas realizados nesse primeiro dia de competição. Após atualização no cronograma, apenas os treinos cronometrados foram realizados e logo após seis baterias alinharam no gate para as respectivas provas.

Nas disputas, o grande destaque da tarde desse sábado foi o garoto Heverton Silveira, de apenas 13 anos a bordo de sua motocicleta 105cc desbancou as poderosas 250 e 450 para vencer a VX Intermediária Mercosul, em um gate com mais de 20 motos.

Competindo em casa, Luan Rafael venceu as disputas da 50cc. O piloto que vive em Salto Del Guairá e conta com o apoio do CT Guga #214 subiu no topo pódio da categoria seguido por Fernando Endo, do time Maguila Race Team.

Na bateria para Nacional de até 230cc, Marcelo Marreco venceu após boa disputa com o catarinense Krigor Pavão, fazendo a ultrapassagem e seguindo rumo a bandeira quadriculada.

Nas categorias veteranas importadas, Marcos Cordeiro venceu a VX4 Importada de ponta a ponta. Marcos Luís Batista venceu a Over 50 Especial, Rossandro Sabbi venceu a Over 55 Especial, Claiton Detoni venceu a Over 60 Especial.

Já nas categorias veteranas para motos nacionais, Costinha foi o grande vencedor do dia após fazer prova de recuperação.

A programação segue nesse domingo com as disputas para as principais categorias, onde são esperadas provas de altíssimo nível reunindo os melhores pilotos do América Latina em mais uma etapa do Brasileiro de Velocross.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DO SÁBADO:






Texto: Show Radical