Motocross schedule 5 minutos

O marcante retorno do BRMX à Campo Grande - MS

Publicada em 31/08/2023


Foto: Diogo Gonçalves - PMCG
Após 6 anos sem receber nenhuma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, Campo Grande deixou marcado na história o retorno ao mundo off road.
Foram muitas pessoas envolvidas para a realização de um sonho e para que o espetáculo chamado motocross, pudesse ser realizado da melhor forma.
A cidade estava em comemoração aos 124 anos, e quem recebeu o maior presente foram os seus munícipes. No domingo, dia 27 de agosto, foi entregue oficialmente o Motódromo Internacional Marco Antônio Brandão Coelho – Pezão. Uma pista com mais de 1700 metros de extensão.
Durante o descerramento da placa oficial da pista e entrega da infraestrutura esportiva, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que a nova e maior pista do Estado é um presente para os campo-grandenses e incentivo aos competidores da modalidade.
“Não podemos deixar de agradecer à diretoria da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que nos provocou e aceitamos o desafio com essa entrega em tempo muito rápido e um resultado extraordinário, sentido por todos que aqui estiveram nesses dois dias de prova. Estamos trazendo para as Moreninhas a maior pista de motocross de Mato Grosso do Sul, que também poderá ser usada para a prática de corrida rústica e outras modalidades aqui no parque Jacques da Luz”, destacou a prefeita.
Foto: Diogo Gonçalves - PMCG
A solenidade de entrega aconteceu em intervalo do campeonato, com a presença da prefeita Adriane Lopes, autoridades e instituições que foram parcerias na elaboração da pista e realização do evento.
Um evento que lotou arquibancadas arrastando mais de 30 mil amantes do esporte, mais de 500 pilotos e milhares de sonhos.
A realização da etapa só pode acontecer devido ao grande apoio recebido da Prefeitura Municipal de Campo Grande, da Funesp e todos os patrocinadores da etapa e do campeonato.

Foto: Diogo Gonçalves - PMCG
A Energisa esteve presente no evento com a instalação da rede elétrica para realização das provas. Foram implantados 18 postes de concreto, instalados 6 transformadores trifásicos de 75KVA e construídos mais de 850 metros de rede de média tensão protegida. A obra que levaria 4 meses para ser executada, foi construída em uma semana! A concessionária disponibilizou 5 caminhões e mais de 20 pessoas reforçando o efetivo para a conclusão da obra em tempo hábil.
“Eu acredito que a gente tem que estar perto de todo esporte que tem o papel de incentivar pessoas. A Energisa tem que estar perto de todos esses eventos.
Entregamos esse parque para a comunidade de Campo Grande para que seja desfrutado da melhor forma por todos. ” - Marcelo Vinhaes - Diretor-presidente da Energisa.
A chegada do BRMX à Campo Grande resultou na entrega de um novo motódromo a cidade e ao estado.
Depois de um final de semana intenso e incrível, o Campeonato Brasileiro de Motocross segue rumo à Limeira – SP, nos dias 16 e 17 de outubro, para a sua 6º e penúltima etapa.
A gente se vê por la!
istanbul escort