Após 6 anos sem receber nenhuma etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, Campo Grande deixou marcado na história o retorno ao mundo off road.
Foram muitas pessoas envolvidas para a realização de um sonho e para que o espetáculo chamado motocross, pudesse ser realizado da melhor forma.
A cidade estava em comemoração aos 124 anos, e quem recebeu o maior presente foram os seus munícipes. No domingo, dia 27 de agosto, foi entregue oficialmente o Motódromo Internacional Marco Antônio Brandão Coelho – Pezão. Uma pista com mais de 1700 metros de extensão.
Durante o descerramento da placa oficial da pista e entrega da infraestrutura esportiva, a prefeita Adriane Lopes ressaltou que a nova e maior pista do Estado é um presente para os campo-grandenses e incentivo aos competidores da modalidade.
“Não podemos deixar de agradecer à diretoria da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que nos provocou e aceitamos o desafio com essa entrega em tempo muito rápido e um resultado extraordinário, sentido por todos que aqui estiveram nesses dois dias de prova. Estamos trazendo para as Moreninhas a maior pista de motocross de Mato Grosso do Sul, que também poderá ser usada para a prática de corrida rústica e outras modalidades aqui no parque Jacques da Luz”, destacou a prefeita.
Foto: Diogo Gonçalves - PMCG
A solenidade de entrega aconteceu em intervalo do campeonato, com a presença da prefeita Adriane Lopes, autoridades e instituições que foram parcerias na elaboração da pista e realização do evento.
Um evento que lotou arquibancadas arrastando mais de 30 mil amantes do esporte, mais de 500 pilotos e milhares de sonhos.
A realização da etapa só pode acontecer devido ao grande apoio recebido da Prefeitura Municipal de Campo Grande, da Funesp e todos os patrocinadores da etapa e do campeonato.
Foto: Diogo Gonçalves - PMCG
A Energisa esteve presente no evento com a instalação da rede elétrica para realização das provas. Foram implantados 18 postes de concreto, instalados 6 transformadores trifásicos de 75KVA e construídos mais de 850 metros de rede de média tensão protegida. A obra que levaria 4 meses para ser executada, foi construída em uma semana! A concessionária disponibilizou 5 caminhões e mais de 20 pessoas reforçando o efetivo para a conclusão da obra em tempo hábil.
“Eu acredito que a gente tem que estar perto de todo esporte que tem o papel de incentivar pessoas. A Energisa tem que estar perto de todos esses eventos.
Entregamos esse parque para a comunidade de Campo Grande para que seja desfrutado da melhor forma por todos. ” - Marcelo Vinhaes - Diretor-presidente da Energisa.
A chegada do BRMX à Campo Grande resultou na entrega de um novo motódromo a cidade e ao estado.
Depois de um final de semana intenso e incrível, o Campeonato Brasileiro de Motocross segue rumo à Limeira – SP, nos dias 16 e 17 de outubro, para a sua 6º e penúltima etapa.
Nosso site utiliza cookies para registrar sua visita, monitorar sua experiência e também para armazenar alguns dados comuns de navegação em seu dispositivo, como por exemplo, os imóveis que você selecionou como favoritos. Ao avançar na navegação você concorda com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade.