A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), juntamente com a família duas rodas, em especial ao motocross está em luto nesta quinta-feira (2) pela despedida ao ex-piloto e apaixonado pelo esporte e pela modalidade, Antônio Jorge Balbi de 75 anos, considerado um dos mestres do off-road. Pai de três filhos, sendo dois deles pilotos, Jorginho e Mariana Balbi, fez do motocross a sua vida. Nos últimos anos, Balbi teve a chance de orientar o neto, que também leva seu nome, e começa a competir nas categorias de base. O patriarca sempre foi a maior motivação dos filhos no esporte, e também inspiração para gerações.
Jorge Balbi e o neto - foto aquirvo pessoal
Balbi contribuiu grandiosamente para o desenvolvimento do motocross no Brasil. Além de ter sido um piloto exigente, dedicado, e realizado importantes conquistas nas pistas nacionais, deixou um grande legado com a criação de escolinha de pilotagem em Carmópolis de Minas (MG), no qual atuava também como instrutor. Foi durante as aulas do último sábado ( 24), que Jorge Balbi sofreu um acidente e precisou passar por cirurgia para retirada do baço, chegou a ter melhoras, mas a situação se complicou nesta quinta-feira ocasionando o falecimento do Mestre.
Ficam o exemplo de uma bela trajetória; o respeito eterno e os sentimentos à família Balbi, que construiu sua bela história nas pistas a partir do patriarca.