Primeira etapa do 23º RN 1500 começa com dobradinha Yamaha nas motos
Publicada em 01/07/2021
Na geral de UTV's, Reinaldo Varela e Gunar Dums da Monster Can-Am foram os mais rápidos e conquistaram a primeira etapa
Fotos: Claudiney Sandro/ DFotos
O mineirinho Túlio Malta largou na frente na briga pelo título geral das motos no 23º Rally RN 1500, competição válida pela 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Na primeira prova, disputada nesta quarta-feira (30/06) entre Campina Grande/ Cabaceiras /Campinas Grande, com especial de 197,85 km, ele marcou o tempo de 2h55min58. O, também piloto Yamaha, o francês Adrien Metge, concluiu a especial em 2h58min30 e cravou a segunda posição. O terceiro lugar ficou com o piloto Honda Jean Azevedo, que completou o percurso em 2h59min36.
Satisfeito com o resultado, Malta falou sobre o primeiro dia de prova. "A primeira etapa foi como eu gosto. Bastante pedra, navegação, bem característico da região. Minha WR450F se comportou muito bem e conseguimos com sabedoria, calma e velocidade ganhar o dia, mas é só o primeiro, tem mais três aí pela frente até o litoral do Rio Grande do Norte”, destaca.
Na categoria UTV's a disputa também foi boa. Reinaldo Varela e Gunar Dums, da equipe Monster Can-Am, foram os mais rápidos e conquistaram a primeira etapa com 2h52min54seg. A segunda colocação foi cravada pelos competidores de Natal (RN), João Valentim e Breno Rezende, da equipe Valenteam Parts, com 02h54min07s. Bruno Varela e Ivo Mayer, da Monster Can-Am, completaram o trio com 02h54min24s de prova.
Reinaldo Varela também comentou a performance. “Tivemos que andar com cuidado, mas sempre buscando o nosso limite quando possível. Havia sempre o risco de um acidente, e acho também que o Gunnar fez um trabalho perfeito com a navegação. Em alguns momentos ele indicava o caminho e dizia “Pisa fundo agora!”. Algumas vezes eu achei que íamos pelo caminho errado, mas eu segui as instruções e o Gunnar não errou um milímetro do percurso. Outro ponto forte foi o desempenho do nosso carro. Depois da primeira etapa, no Jalapão, fizemos uma revisão geral e encontramos alguns detalhes pra melhorar. E pelo visto encontramos boas soluções, graças a Deus”, completou o piloto da equipe Monster Can-Am.
Nesta quinta-feira (01/07), segundo dia, os participantes deixaram a Paraíba com destino a Parelhas, no Rio Grande do Norte. A especial é muito rápida e tem a cara do Seridó: trechos rápidos, navegação, estradão e Piçarra. O dia será longo para os competidores, com um cronometrado de 183,81km.
Resultados*
Geral
1ª etapa - Campina Grande/ Cabaceiras/ Campina Grande