Supercross schedule 5 minutos

Um mês após a vitória, Andrigo relembra corrida no Ricky Carmichael Supercross

Publicada em 08/04/2021

"I'm from Brazil" foi a frase que marcou a participação do atleta na prova internacional; frase foi dita no pódio durante premiação


O brasileiro Gabriel Andrigo despontou no motocross/supercross amador norte-americano ao vencer a corrida da classe 450B no Ricky Carmichael Supercross, que aconteceu nos dias 6 e 7 de março, em Daytona Beach, Flórida. A competição, organizada pelo multicampeão que dá nome ao eventou, usou partes da pista que, na véspera, recebeu o AMA Supercross. Anteriormente Gabriel havia se classificado do Loretta Lynn, maior campeonato amador e de categorias de base no mundo.


Nas corridas classificatória, Andrigo conquistou o terceiro e o oitavo lugar, respectivamente, com a KTM do Pro-Tork KTM Racing Team, diferente da prova no Main Event, na qual váriou a constancia, mas no fim deixou os adversários para trás. Após um mes do marco, o piloto aproveitou o dia de #TBT para relembrar a sensação. "Foi muito bacana participar, prova disputada do início ao fim. Troquei de posição várias vezes mas no fim consegui a vitória", conta à CBM.


Sua mãe, Michelle Bohrer, também recorda como foi ver o filho chegar tão longe. "Nossa é uma felicidade inexplicável, ele é muito dedicado, esforçado o resultado foi muito merecido. O coração explode de alegria", fala. "Sei o quanto ele se dedica, ou melhor, nos dedicamos juntos, é uma coisa sem explicação, em que se mistura saudade, superação e vitória. Não tem como explicar, mas sim só comemorar" acrescenta o pai, Freddy Andrigo.


Andrigo também disputou a 450 Modified, na qual ficou com a quinta posição.


A entrevista do rapaz durante a premiação está na integra no instagram da CBM. Clique aqui.