A Yamaha lançou na última semana os modelos 2020 de motocicletas de motocross.Chega ao mercado as versões YZ450F, YZ250F, YZ250, YZ85LW e YZ65.
A importação da YZ65 é a grande novidade na família. A 65cc desembarca e imediatamente acrescenta mais uma categoria ao Programa bLU cRU no Brasileiro de Motocross 2020, injetando aproximadamente R$ 100 mil em premiação para aqueles que optarem pela moto azul nesta classe.
“Disponibilizar a YZ65 é mais uma forma de incentivar a prática de esporte no Brasil. Os mercados de Estados Unidos, Austrália e Europa receberam muito bem a YZ65 desde seu lançamento. No Brasil, sabemos que será igual por uma série de motivos. Além de ser uma moto muito fácil de pilotar e muito competitiva, a partir deste momento já faz parte da família bLU cRU, agregando este benefício aos pilotos brasileiros”, garante Helio Ninomiya, Gerente Executivo de Marketing da Yamaha Motor do Brasil.
As reformulações na YZ450F são outra grande novidade deste anúncio. Com novo motor e novo quadro, além de controle de largada, novos discos e pastilhas de freio entre outros ajustes, a moto entrega mais potência com melhor ciclística e mais segurança.
O sucesso nas reformulações da YZ250F em 2019 estão mantidos na linha 2020. Com títulos acumulados ao redor do mundo - inclusive no Brasil com Fabio Santos -, a moto ainda recebeu novo desenho nos componentes plásticos e ajustes na suspensão KYB®.
A YZ85LW mais uma vez se apresenta como opção para a transição entre as motos pequenas e grandes. E a YZ250 dois-tempos é a alternativa para os saudosistas e aqueles que buscam aperfeiçoamento de técnicas de pilotagem com este modelo.
A rede de cadastrados no Programa bLU cRU - pilotos privados que competem com moto Yamaha - mais uma vez conheceu os modelos antes deles chegarem ao grande público. Todos bLU cRU receberam o debate em vídeo com Letícia Bottega, Jorge Negretti, Patrick Gaspareto e Wellington Garcia antes do lançamento oficial.
YZ450F 2020 - Novidades
A moto que conquistou 5 dos últimos 7 campeonatos brasileiros de motocross - com Carlos Campano - está ainda mais completa.
Veja os detalhes que melhoraram!
Novo Motor
O motor DOHC, 4 tempos, 4 válvulas e refrigeração líquida ganhou um novo cilindro e novo cabeçote com tampa de magnésio (mais leve) e compacto. O comando de válvulas também é novo e mais agressivo, com pistão e biela mais resistentes. O cilindro também ganhou novo desenho e novos dutos de óleo para o cabeçote, melhorando a lubrificação. Assim, a taxa de compressão aumentou de 12.8 para 13.0. As novidades ainda se estendem para o câmbio, com engates mais rápidos e precisos. Para completar, o filtro de ar melhorou.
Novo Chassi
O chassi da YZ450F 2020 foi remodelado para melhorar ainda mais a ciclística, principalmente nas curvas, na retomada de tração e na absorção de impactos. A espessura das vigas superior e inferior agora é mais estreita, os suportes do motor mudaram de posição, favorecendo ainda mais a centralização de massa. A mesa do guidão ficou mais leve e o suporte do guidão mais rígido e leve. As pedaleiras ficaram mais leves e com desenho que facilita a transposição de canaletas. E o guidão está em nova posição, 5mm mais baixo e 15mm mais avançado, o que gera mais conforto e agilidade na pilotagem.
Novo Freio
O freio ganhou mais eficiência. A pinça dianteira está 30% mais rígido, aumentando o poder da frenagem e o controle. As pastilhas de freio ganharam novo desenho, assim como o disco dianteiro mudou para dar mais estabilidade na frenagem. No sistema da roda de trás, o disco reduziu 5mm para ficar mais leve e eficiente, melhorando a ventilação e a eficiência.
Seletor de mapas no guidão
O botão para selecionar mapas agora está no lado esquerdo do guidão da YZ450F 2020. O piloto pode selecionar o mapa previamente programado de acordo com o tipo de pista, momento da corrida ou estratégia.
Mais Tecnologia
Partida elétrica, bateria de lítio leve, controle de largada, ajustes pelo aplicativo Yamaha Power Tuner diretamente pelo smartphone, suspensões KYB® são outras características que fazem da YZ450F 2020 uma moto eficiente e confortável para a melhor experiência nas pistas.
Especificações técnicas da YZ450F
Motor
4 tempos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas, monocilíndrico
Cilindrada real
449cc
Diâmetro x curso
97.0×60.9mm
Taxa de compressão
13.0:1
Sistema de lubrificação
Cárter úmido
Alimentação
Injeção Eletrônica, Mikuni 44mm
Sistema de Ignição
TCI
Embreagem
Multi-disco, úmida
Câmbio
5 velocidades
Sistema de partida
Elétrica
Transmissão secundária
Corrente
Tipo do Chassi
Berço semiduplo em alumínio
Suspensão dianteira / curso
KYB, Garfo invertido, totalmente ajustável / 309,88 mm
Suspensão traseira / curso
KYB, monocross com link, totalmente ajustável / 317,5 mm
Freio dianteiro hidráulico
Disco de 270 mm de diâmetro
Freio traseiro hidráulico
Disco de 240 mm de diâmetro
Pneu dianteiro
80/100-21
Pneu traseiro
120/80-19
Caster
27º
Trail
119,38 mm
Comprimento x Largura x Altura
2.184,4 X 825,5 X 1.275,08 mm
Distância entre eixos
1.480,82 mm
Altura do Assento
965,2 mm
Altura do solo
330,2 mm
Capacidade do tanque de combustível
6,05 litros
Peso total (molhada)
111,13 Kg
YZ250F 2020
A moto líder do Brasileiro de Motocross na MX2 com Fabio Santos segue com as características implementadas com sucesso em sua versão anterior, e ainda recebeu novo ajuste de suspensão e novos gráficos.
Veja:
Especificações técnicas da YZ250F
Motor
4 tempos, DOHC, refrigeração líquida, 4 válvulas, monocilíndrico
Cilindrada real
250cc
Diâmetro x curso
77,0 X 53,6 mm
Taxa de compressão
13,8:1
Sistema de lubrificação
Cárter úmido
Alimentação
Injeção Eletrônica, Mikuni 44mm
Sistema de Ignição
TCI
Embreagem
Multi-disco, úmida
Câmbio
5 velocidades
Sistema de partida
Elétrica
Transmissão secundária
Corrente
Tipo do Chassi
Berço semiduplo em alumínio
Suspensão dianteira / curso
KYB, Garfo invertido, totalmente ajustável / 309,88 mm
Suspensão traseira / curso
KYB, monocross com link, totalmente ajustável / 317,5 mm
Freio dianteiro
Disco de 270 mm de diâmetro
Freio traseiro
Disco de 245 mm de diâmetro
Pneu dianteiro
80/100-21
Pneu traseiro
100/90-19
Caster
27,33º
Trail
119,38 mm
Comprimento x Largura x Altura
2.174,24 X 825,5 X 1.285,24 mm
Distância entre eixos
1.475,74 mm
Altura do Assento
965 mm
Altura do solo
335,28 mm
Capacidade do tanque de combustível
6,05 litros
NOVA YZ65 2020
A YZ65 chega para atender os anseios da nova geração de pilotos brasileiros. O conceituado sistema YPVS - Yamaha Power Valve System - nos motores dois-tempos é uma das principais características desta moto, que carrega consigo o DNA da linha YZ.
A suspensão dianteira KYB® de 36 mm e o amortecedor traseiro KYB® são totalmente ajustáveis e contribuem muito para o melhor desempenho nas mais variadas condições de pista, oferecendo tração com segurança.
O guidão vem com quatro posições de ajuste, facilitando a pilotagem de pilotos de diferentes tamanhos, uma vez que o regulamento do Brasileiro de Motocross nesta classe permite atletas de 7 a 12 anos.
O quadro é projetado para absorver os mais variados impactos de uma pista de motocross, e o sub-quadro de alumínio traz leveza, assim como nas motos grandes.
Veja mais:
Especificações técnicas da YZ65
Motor
2 tempos, monocilíndrico, válvula flexível com YPVS
Cilindrada real
65cc
Diâmetro x curso
43,5 X 43,6 mm
Taxa de compressão
8,1~9,1:1
Sistema de lubrificação
Pré-mistura
Alimentação
Carburador Keihin® PWK28
Câmbio
6 velocidades
Sistema de partida
Pedal
Transmissão secundária
Corrente
Suspensão dianteira / curso
KYB / 215,9 mm
Suspensão traseira / curso
KYB / 269,24 mm
Freio dianteiro
Disco de 198 mm de diâmetro
Freio traseiro
Disco de 190 mm de diâmetro
Pneu dianteiro
60/100-14
Pneu traseiro
80/100-12
Caster
26,4º
Trail
63,5 mm
Comprimento x Largura x Altura
1.612,9 X 762 X 1.003,3 mm
Distância entre eixos
1.143 mm
Altura do Assento
749,3 mm
Altura do solo
266,7 mm
Capacidade do tanque de combustível
3,4 litros
YZ85LW 2020
A YZ85LW é a moto ideal para fazer a transição dos pilotos da 65cc até as motos grandes. Reformulada recentemente, ela agora também está inserida no Programa bLU cRU da categoria Júnior do Brasileiro de Motocross a partir de 2020.
Veja mais detalhes:
Especificações técnicas da YZ85LW
Motor
2 tempos, monocilíndrico, válvula flexível com YPVS
Cilindrada real
85cc
Diâmetro x curso
47,5 x 47,8 mm
Taxa de compressão
8,2~9,6:1
Sistema de lubrificação
Pré-mistura
Alimentação
Carburador Keihin® PWK28
Câmbio
6 velocidades
Sistema de partida
Pedal
Transmissão secundária
Corrente
Suspensão dianteira / curso
KYB / 274,32 mm
Suspensão traseira / curso
KYB / 281,94 mm
Freio dianteiro
Disco de 220 mm de diâmetro
Freio traseiro
Disco de 190 mm de diâmetro
Pneu dianteiro
70/100-17
Pneu traseiro
90/100-14
Caster
26,3º
Trail
88,9 mm
Comprimento x Largura x Altura
1.821,8 X 759,46 X 1.145,4 mm
Distância entre eixos
1.254,76 mm
Altura do Assento
870,74 mm
Altura do solo
330,2 mm
Capacidade do tanque de combustível
4,9 litros
YZ250 2020
A potência explosiva e o torque produzido pelo motor 2 tempos de 250cc tornaram a YZ250 popular entre os pilotos, sejam profissionais de todo o terreno, freestylers ou amadores. Alimentado por um carburador de 38 mm e com o nosso sistema YPVS de aumento de torque, este motor com 5 velocidades responde imediatamente aos comandos do piloto.
Veja mais:
Especificações técnicas da YZ250
Motor
2 tempos, monocilíndrico, válvula flexível com YPVS
Cilindrada real
250cc
Diâmetro x curso
66,4 x 72,0 mm
Taxa de compressão
10,6:1
Sistema de lubrificação
Pré-mistura
Alimentação
Injeção eletrônica Keihin PWK38S/1
Câmbio
5 velocidades
Sistema de partida
Pedal
Transmissão secundária
Corrente
Suspensão dianteira / curso
KYB / 300 mm
Suspensão traseira / curso
KYB / 315 mm
Freio dianteiro
Disco de 250 mm de diâmetro
Freio traseiro
Disco de 245 mm de diâmetro
Pneu dianteiro
80/100-21
Pneu traseiro
110/90-19
Caster
27,7º
Trail
121,92 mm
Comprimento x Largura x Altura
2.147 X 827 X 1.299 mm
Distância entre eixos
1.446 mm
Altura do Assento
976 mm
Altura do solo
367 mm
Capacidade do tanque de combustível
7,9 litros