O bom nível técnico dos pilotos marcou a segunda etapa do Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross, neste final de semana (11 e 12). O Motódromo Marronzinho, em São José, recebeu os treinos e provas da categoria.
O tempo instável também não atrapalhou as baterias, proporcionando muitas disputas e emoção para o público presente. No sábado (11), os treinos foram parados devido ao volume de chuva, mas logo teve retorno e apenas as categorias 55cc e 65cc não tiveram sua segunda sessão de treinos.
No domingo, a pista estava em perfeitas condições para todas as baterias. O destaque da etapa foi Fábio dos Santos, que ganhou as três principais categorias: MX1, MX2 e MX Elite. “Foi um final de semana muito bom para mim. Eu venho treinando bastante para isso e esta etapa foi um ótimo treino para o Brasileiro”, conta o piloto.
Pela MX1, Santos largou mal e acabou caindo para a terceira posição. Mas, conseguiu recuperar o ritmo e vencer a bateria quase na última volta. Jean Ramos foi o segundo colocado da prova.
Na MX2, o piloto largou atrás de Ramos e o pressionou por boa parte da prova. Até que Ramos errou e Santos conseguiu a primeira posição e a manteve até o fim da bateria.
Já na MX Elite, Santos fez uma boa largada e apenas administrou bem a prova até a bandeirada final. Jean Ramos foi o segundo colocado, seguido de Pedro Bueno.
Na MX3, Johnatan Batista foi o campeão e é líder da categoria. Na prova, o segundo lugar ficou com Markolf Berchtold e o terceiro lugar foi de Alex Cavalca.
Berchtold foi campeão da Intermediária MX1. “Eu tenho um pouco de dificuldade em pista dura. Na categoria consegui largar bem e mantive uma certa distância do segundo colocado, Leonardo Archer. O piloto buscou o primeiro lugar várias vezes e mesmo tendo caído, insistiu em buscar a posição. Mas, no fim da prova, consegui ficar com a vitória. Estou contente com os resultados e vou seguir treinando para enfrentar a próxima etapa do Brasileiro”, relata.
Confira os campeões das demais categorias:
Richard Berois - MX4
Rogério Schmitt - MX5
Olívio dos Santos - Intermediária MX2
Gabriel Mielke - Júnior
Murilo França - Nacional
Joaquim Dias - 65cc
Zion Berchtold - 55cc
Você pode conferir o resultado completo da etapa e classificação do campeonato aqui.
No domingo (12), a Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) preparou uma homenagem ao Dia das Mães, durante a abertura da etapa. Foi um momento de grande emoção para todas as mães, pilotos e público presente.
O Campeonato Pro Tork Catarinense de Motocross tem o patrocínio de Pro Tork, Yamaha, bLUcRU e apoio de Geração Motos e Blade Energy Drink. A prova teve apoio local da Prefeitura Municipal de São José.