Foto: Rodrigo Junior
Piloto da Yamaha Monster Energy Geração, conquistou o tricampeonato na categoria MX1
Neste domingo (4), o piloto Fábio Santos, natural de Jarinu, São Paulo, sagrou-se Campeão Brasileiro de Motocross na temporada 2024 na categoria principal, a MX1, durante a última etapa do campeonato em Ponta Grossa, Paraná.
O campeonato se encaminhou para a última etapa sem definição de campeão, Fábio estava apenas 8 pontos à frente de seu maior adversário, o francês Sthepen Rubini da equipe Honda Racing.
A primeira bateria da MX1 prometeu grandes emoções, desde a largada até o minuto final da corrida. O piloto Fábio que precisava aumentar a diferença em relação a Rubini para garantir o título, acabou tendo uma queda logo após a largada. No entanto, o piloto brasileiro fez uma impressionante prova de recuperação, terminando em terceiro lugar.
Stephen Rubini, conhecido por sua determinação e habilidades, também trouxe um show à parte. Mesmo enfrentando uma lesão no ombro, consequência de uma queda na etapa anterior realizada em Interlagos, ele competiu com garra, lutando contra a dor, deixando a decisão do campeonato para a última bateria, a Elite MX.
Na última e decisiva corrida, a tensão era palpável entre o público. O silêncio da expectativa se contrastava com o rugido dos motores. Fábio Santos, mostrando grande habilidade, raça e consciência, finalizou a bateria em 4º, consagrando-se Bicampeão Brasileiro de Motocross. O primeiro lugar da categoria Elite MX, no entanto, ficou com Harry Kullas, piloto da KTM, seguido de Jetro Salazar e Carlos Campano.
Resultados:
Resultado MX1:
1º - Carlos Campano
2º - Miro Sihvonen
3º - Fábio Santos
4º - Sthepen Rubini
5º - Jetro Salazar
Resultado Elite MX:
1º – Harri Kulla
2º – Jetro Salazar
3º – Carlos Campano
4º - Fábio Santos
5º - Sthepen Rubini
Foto: CRISTIANO FOX
Soma MX1:
1º - Carlos Campano
2º - Harri Kullas
3º - Jetro Salazar
4º - Fábio Santos
5º - Sthepen Rubini
Foto: CRISTIANO FOX
- Campeão: Fábio Santos
- Vice-Campeão: Stephen Rubini
Foto: Rodrigo Junior
FOTO: Ney Evangelista
O Campeonato Brasileiro de Motocross 2024 destacou-se pelo alto nível de competição, exigindo excelência dos pilotos e proporcionando ao público disputas intensas e um verdadeiro espetáculo de pilotagem. Fábio Santos e Stephen Rubini, em especial, protagonizaram uma temporada emocionante e saudável disputa pelo título.
FOTO: Tata Mello
Parabéns a Fábio Santos pelo merecido título de campeão e a Stephen Rubini pelo vice-campeonato. Ambos demonstraram espírito esportivo e paixão pelo motocross, elevando o nível do esporte no Brasil.
Foto: Cristiano Fox
Texto: Érica Roman Testa - Assessoria de Imprensa do Brasileiro de Motocross
Voltar