COMUNICADO OFICIAL

28/06/2024

 

Comunicado da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)

 

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) foi surpreendida com o cancelamento inesperado da etapa do GP Motul, prevista para ocorrer no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos). Este acontecimento nos pegou em meio aos preparativos finais para o evento, e entendemos a frustração e os desafios logísticos que isso representa para todos os envolvidos no campeonato.

 

Desde o momento em que fomos notificados, não medimos esforços para encontrar a melhor solução possível, trabalhando em estreita colaboração com a organização do Moto1000GP e as autoridades competentes. Apesar da complexidade da situação e da dificuldade em contestar a decisão judicial devido à iminência das datas e à internacionalidade dos participantes, optamos por não prosseguir com medidas judiciais emergenciais, a fim de evitar maiores transtornos.

 

Firmes no nosso compromisso de manter o alto padrão de nossos eventos e a satisfação plena de todos os envolvidos, decidimos que não seria viável realizar a etapa com o padrão de excelência que todos esperam de nós. No entanto, é com grande satisfação que informamos que, após intensas negociações, conseguimos confirmar o reagendamento da etapa de Interlagos do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade para os dias 7 e 8 de dezembro, onde teremos a honra de sediar a GRANDE FINAL do MOTO1000GP.

 

A CBM reafirma seu compromisso com o motociclismo, com nossos pilotos, patrocinadores, apoiadores e todos os demais envolvidos, garantindo não apenas a realização das oito etapas previstas para esta temporada, mas também a entrega de uma experiência inesquecível na etapa de São Paulo (SP).

 

Estendemos nossa gratidão pela compreensão e apoio contínuo de todos e convidamos a comunidade do motociclismo a se unir a nós na GRANDE FINAL, para celebrarmos juntos a paixão e o dinamismo do motociclismo brasileiro.

 

Confederação Brasileira de Motociclismo - CBM

 

Voltar