Brasileiro de Enduro terá quarta rodada da temporada em Belo Vale/MG

25/06/2024


O paddock será no Parque de Exposições de Belo Vale/MG
Foto: Divulgação/Brasileiro de Enduro

 

A quarta rodada do Brasileiro de Enduro será disputada entre os dias 28 e 30 de junho, na cidade de Belo Vale, em Minas Gerais. As disputas começarão na sexta-feira (28) com o 230Brasil Super Prime, uma corrida promocional que promete levantar poeira na cidade. No sábado e domingo será a vez dos pilotos enfrentarem as belas trilhas da região, na disputa das 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro. O paddock e toda a concentração da prova será no Parque de Exposições de Belo Vale.

 

A 4ª rodada do campeonato terá um circuito de 50 quilômetros onde cada piloto terá que percorrer três vezes em cada um dos dois dias. Em cada volta, três Especiais Cronometradas que definirão os mais rápidos em cada categoria.

 

A primeira especial cronometrada será o Cross Teste Dyva, que terá cerca de 3 km e para a categoria Elite já será válido na primeira volta (para as outras categorias será apenas para reconhecimento do percurso). O Enduro Teste Honda terá 4,5 km e o Enduro Teste KTM terá um percurso de 5 km. Ao final da 3ª volta, os pilotos da Categoria Elite deverão encarar mais uma vez o Cross Teste Dyva.

 


Bruno Crivilin é o líder do Brasileiro de Enduro 2024 - Foto: Alberto Barbosa

 

Classificação do Campeonato

 

A Categoria Elite é liderada pelo capixaba Bruno Crivilin, da Honda Racing, que está invicto e venceu todas as 6 etapas disputadas até agora. Na segunda colocação, seu companheiro na Equipe Honda Racing, o paulista Vinicius Calafati Ribeiro. Em terceiro, outro capixaba, Patrik Capila, da Dyva/KTM. O argentino Crispy Arriegada (KTM/Itaminas) e o paulista Renato Paz (Power Husky/Itaminas) fecham os cinco primeiros na classificação.

 

Na Categoria Open o líder é o venezuelano Humberto Martin “Machito”, da Power Husky/Itaminas. Em segundo lugar na classificação, o goiano Gustavo Bonfim Ribeiro (Infinity Bank/Grupo LocGo). Em terceiro no campeonato está o paulista João Pedro Martini (TM Racing Brasil), e em quarto Arthur Marques de Almeida (GasGas Multiracing). Na quinta colocação, Ewerson “Sapinho” Araújo (GasGas).

 


Para conferir a classificação completa do campeonato e os resultados de provas anteriores, visite o site oficial do Campeonato Brasileiro de Enduro (CLIQUE AQUI).


 

230BRASIL Super Prime

 

Na sexta-feira (28), o evento contará com uma disputa emocionante entre os pilotos. Uma corrida promocional em um circuito fechado que promete trazer ainda mais emoção ao fim de semana para os pilotos da categoria Elite (E1, E2, E3, EJ e E4). Os treinos livres terão início às 19h e logo após será o treino cronometrado. Os 10 mais rápidos disputarão uma bateria final e largarão juntos no gate de largada, em uma bateria única de 6 minutos mais uma volta.

 


João Pedro Basílio - Foto: Vinicius Cabral

 

 

Programação*

 

27 de junho, quinta-feira
À partir de 7h – Reconhecimento das ESPECIAIS

 

28 de junho, Sexta-Feira
À partir de 7h – Reconhecimento das ESPECIAIS
13h às 17h – Secretaria de Prova
19h – Disputa do 230Brasil Super Prime

 

29 de junho, Sábado
8h às 10h – Vistorias / Parque Fechado
9h – Briefing
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Pré Finish – Paddock
16h20 – Parque Fechado
20h – Divulgação dos resultados – Pizzaria e Hamburgueria do Vale

 

30 de junho, Domingo
8h – Largada dos dois primeiros pilotos
14h – Parque Fechado
16h30 – Divulgação dos resultados e premiação – Paddock

 

*A programação foi fornecida pela organização e pode sofrer alterações

 

Diretor de Enduro CBM: Assis Aquino
Comissário da FMEMG: Katia Pimenta
Diretor de Prova: Fernando Alberto “Juruna” Pereira
Promotor do Campeonato Brasileiro de Enduro: Mauricio Paiva Brandão
Diretor de Percurso: Aloiso “Lolo” Assis
Apuração e Cronometragem: Speed Timing /Gleidson Guilherme
Júri da Prova: Assis Aquino, Adriano de Ávila, Gustavo Jacob

 

Voltar