Poços de Caldas recebe 3ª etapa do Brasileiro de Hard Enduro

14/06/2024


King off The Jungle será disputado neste fim de semana (15 e 16/6), em Poços de Caldas (MG) - Foto: Divulgação/BRHE

 

 

Neste fim de semana (15 e 16 de junho), a cidade sul-mineira de Poços de Caldas recebe a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro - BRHE. O King off the Jungle é considerado uma das provas mais tradicionais do circuito nacional e este ano traz novidades, a começar pelo tema: WAR, ou guerra, traduzido para o português.

 

Assim como nas demais etapas desta temporada, as inscrições se esgotaram rapidamente, refletindo o bom momento vivido pelo novo BRHE.

 

Tradição

 

O King off The Jungle é considerado uma das provas mais tradicionais do país. A primeira etapa foi realizada em 2016 e deu o pontapé inicial para a história do Hard Enduro brasileiro. Fábio de Melo, organizador do King, procura inovar a cada ano, trazendo novas trilhas ou obstáculos diferentes para o prólogo.


Cada prova do novo BRHE vem com um tema. E para a etapa de Poços de Caldas, o King Off The Jungle, será WAR EDITION.

 

"Muitos estão me perguntando o porquê deste tema. No sábado o prólogo será realizado na pedreira, onde já possui alguns maquinários abandonados e garantem uma cenografia bem chamativa e impressionante. Além dos tradicionais obstáculos, teremos um trecho do prólogo que se chamará ‘War Zone’, onde explosões, chamas e alguns obstáculos lentos, irão testar os pilotos", explica Fábio. 

 

Para completar as novidades extra-pista, a etapa também terá exposição de veículos militares, carros antigos e uma prova de E-bike, além de muita atração para toda família.

 

Main Event

 

Para o segundo dia de prova a organização está focada em garantir uma boa sinalização e adequar o nível de acordo com a categoria. Além das tradicionais trilhas, Fabio de Melo se preocupou em abrir alguns trechos novos.

 

"Teremos alguns trechos novos. E diferente dos outros anos, o terreno está mais seco, garantindo que a dificuldade permaneça como planejamos. Outra preocupação nossa, foi em acertar o nível de dificuldade de acordo com cada categoria. E o mais importante, atenção redobrada na sinalização, para que nenhum piloto perca PCs, mantendo a disputa apenas na habilidade de pilotagem de cada piloto", finaliza o organizador.

 

Prólogo com transmissão ao vivo

 

Assim como nas demais etapas do ano, o prólogo terá uma transmissão ao vivo pelo YouTube, no canal “Junior 230 Brasil” (CLIQUE AQUI). Quem não puder comparecer poderá acompanhar tudo, diretamente de Poços de Caldas, através de cenas de drones, comentários e câmeras que colocarão o espectador dentro do prólogo.

 

O BRHE tem patrocínio de 230 Brasil, Velox Proteção Off Road, RPM Rental Bike, MXF Motors, KTM, Husqvarna, Beta, Sherco e BMS Racing.

 

Serviço

Entrada: Franca
Data: 15 e 16 de junho
Paddock: Rodovia Poços de Caldas - Divinolândia KM 2,5

 

Sobre

O Novo BRHE é muito mais que um simples Campeonato! O Calendário é composto pelas melhores e mais tradicionais provas do Brasil. Algumas delas caminham para sua 9° edição, todas organizadas com a paixão pelo Hard Enduro que existe em cada idealizador. As etapas tem completa infraestrutura para atender equipes, competidores, patrocinadores e espectadores; seja nas competições ou nas cidades, com paddock para equipes, food truck’s, lojas/ stands, hotéis, restaurantes e lazer para toda Família.


 

Gustavo Narciso
Assessor de Imprensa do BRHE

 

Voltar