Ipês Off Road começa com total solidariedade aos gaúchos

05/05/2024


O atual campeão do Ipês na categoria Elite, Lulu Paiva, terminou em primeiro lugar neste sábado
Foto: Léo Corrosivo Tavares

 

 

Em clima de solidariedade aos pilotos e a toda a população do Rio Grande do Sul, começou a ser disputado, na ensolarada manhã deste sábado, dia 4, em Lavras (MG), o 24º enduro de regularidade de motos 24º Ipês Off Road, válido pelo Campeonato Brasileiro, Campeonato Mineiro e Copa Sul-Minas.

 

Cerca de 120 pilotos de todo o Brasil, representando dez estados e distribuídos em 12 categorias, largaram do Parque Quedas do Rio Bonito, para um percurso de cerca de 125 quilômetros com quatro médias diferentes de velocidade, tendo como ponto de chegada, a partir de 15, novamente o bem estruturado Parque.

 

Neste domingo, dia 5, a largada do segundo e último da de prova, no mesmo local, está marcado para 7h. A cerimônia de premiação está programada para ter início às 14h, no local de largada e chegada, Parque Quedas do Rio Bonito.

 

Campanha de arrecadação: Ipês Off Road convoca pilotos de todo o Brasil

 

 

Na abertura do evento, já no hasteamento das bandeiras e posteriormente no pódio, os pilotos gaúchos foram representados. O organizador da prova, Lúcio Pinto Ribeiro, lamentou profundamente a tragédia das enchentes na região Sul do Brasil e aproveitou para divulgar que foi aberta uma campanha e uma conta em que as pessoas podem fazer transferência via pix para tentar amenizar o sofrimento e ao mesmo tempo contribuir com o reerguimento das comunidades afetadas pelas enchentes.

 

Companheirismo é marca registrada da modalidade

Lúcio destacou que o espírito de amizade e companheirismo, característicos da modalidade, serão importantes neste momento de dificuldade enfrentado pela população gaúcha. O organizador lembrou que a primeira etapa da Copa Sul-Minas foi disputada, há cerca de dois meses, na região de Três Coroas (RS), também vitimada pela tragédia. O apoio traduz, de uma forma amigável, a presença de mais de 10 pilotos do sul na edição 2024.

 

O piloto Eduardo Veneroso falou em nome dos pilotos gaúchos inscritos na prova: “Nem as mídias nem os vídeos conseguem transmitir o que está ocorrendo lá no Sul. É uma tragédia sem precedentes”, afirmou, observando que dezenas cidades e regiões estão ilhadas neste momento.

 

 A prova

 

Os primeiros a largar foram da categoria Elite. As características das trilhas da região, com as sempre citadas pedras no caminho, servem de estímulo para o atual campeão do Ipês, o mineiro Luciano Paiva, de Sete Lagoas: “Gosto desse tipo de terreno”.
 

O grid da categoria Elite reúne os melhores pilotos brasileiros da modalidade num tira-teima de tirar o fôlego em dois dias de prova. Nomes como Emerson Loth, o Bomba (PR) e Jomar Grecco (ES) estão sempre entre os favoritos nas disputas por todo o País. ”A prova aqui é muito boa, muito técnica”, afirma Jomar.

 

Estão representados pilotos de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Espirito Santo, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso, Pernambuco e Piauí.

 

Resultado

Confira o resultado do primeiro dia do 24º Ipês Off Road.

Clique aqui para conferir o Resultado_ProvaPG_IPES_DIA_1

 

Texto: Misto Quente Comunicação
Fotos: Léo Tavares
Coordenação: Lúcio Pinto Ribeiro

 

Voltar