Rally Rota Sudeste será neste fim de semana válido pelo Brasileiro de Rally

02/04/2024


Nelson Santos Jr / PhotoAction

 

 

O 18º Rally Rota Sudeste, válido pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, será disputado entre os dias 5 e 7 de abril e é uma das provas mais aguardadas do ano, na acolhedora cidade de São Manuel/SP. O percurso terá aproximadamente 330 quilômetros com trechos cronometrados e deslocamentos, passando por terra batida, cascalho e areia.

 

As atividades começam na sexta-feira, 5 de abril, no Distrito Industrial II, em São Manuel, onde ficará o parque de apoio das equipes, a secretaria de prova e também onde serão realizadas as vistorias técnicas dos veículos, premiação, largadas e chegadas das disputas.

 

O evento terá abertura oficial com um briefing para os competidores na noite da sexta-feira, às 19h30 e contará com a presença de representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo e autoridades locais.

 

No sábado, a partir das 8 horas haverá o prólogo para a definição do grid de largada e na sequência a disputa do primeiro trecho cronometrado (Especial). No domingo, a largada da segunda prova será às 8 horas repetindo o roteiro. O público poderá visitar o parque de apoio durante o final de semana.

 

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas no site oficial www.arenarally.com.br para as categorias motos, quadriciclos e UTVs.

 

A 18ª edição do Rally Rota Sudeste é uma realização da Prefeitura Municipal de São Manuel, através da Diretoria de Esportes e Turismo, com organização da Arena Promoções e Eventos. Tem patrocínio do C6 Bank e apoio da ACESM – Associação Comercial de São Manuel e Anube Sport. A Supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo.

 

Para mais informações no site www.arenarally.com.br e pelo Instagram @arenarally. A cronometragem ficará a cargo da Chronosat (http://www.chronosat.com.br).

 

PROGRAMAÇÃO – 18º RALLY ROTA SUDESTE

 

Sexta-feira, 5 de abril
8h - Abertura da área de box (Dist. Industrial II – Rua Ermelindo Marchetto)
13h - Secretaria de prova
13h30 - Entrega do equipamento Stella
14h às 18h Vistorias
16h - Shakedown (não oficial)
19h30 - Briefing (Parque de Apoio – Dist. Industrial II – R. Ermelindo Marchetto)

 

Sábado, 6 de abril
8h - Saída em comboio para o prólogo (Prólogo: 4,3 km)
11h - Largada na Especial

Especial:
Deslocamento Inicial: 19,94 Km
Trecho Cronometrado: 122,53 Km
Deslocamento Final: 20,97 Km
Total: 163,44 Km
Abastecimento: Km 80,26 com cronômetro fechado

 

Domingo, 7 de abril
8h - Largada

Especial:
Deslocamento Inicial: 19,94 Km
Trecho Cronometrado: 122,53 Km
Deslocamento Final: 20,97 Km
Total: 163,44 Km

14h30 – Premiação

 

Voltar