Brasil no pódio e brasileiros no TOP5 do Mundial de Superbike

25/03/2024


Brasileiro Eduardo Burr sobe ao pódio na abertura do Mundial R3 bLU cRU 2024 em Barcelona – Foto Yamaha Racing Brasil

 

Teve bandeira brasileira no pódio do Campeonato Mundial! A primeira rodada do R3 bLU cRU 2024, que leva o status de Campeonato Mundial da FIM e tem representantes de 13 países, foi disputado neste fim de semana (22 a 24/3) em Barcelona, na Espanha. Dois representantes brasileiros estão na disputa: Eduardo Burr, de 17 anos, está em sua terceira temporada na competição, enquanto Mário Salles, com 16 anos, já na temporada de estreia mostra todo o seu talento e habilidade. 

 

Na primeira corrida do fim de semana, ainda no sábado (23), o brasileiro Eduardo Burr fez bonito e, após uma batalha intensa, subiu ao pódio na segunda posição com a bandeira brasileira. Estreando na categoria, o brasileiro Mário Salles finalizou a corrida de abertura do campeonato na quinta colocação.

 

No domingo (24), na segunda corrida da rodada de abertura, os brasileiros voltaram a andar bem e finalizaram novamente entre os primeiros. Desta vez Mário Salles foi o melhor, mostrando regularidade e repetindo a quinta colocação do dia anterior. Eduardo Burr foi o sexto colocado, garantindo pontos importantes nesta primeira rodada.

 

Após as duas corridas, os brasileiros ocupam as primeiras posições na classificação do campeonato e se colocam entre os favoritos para a disputa do título. Eduardo Burr ocupa a terceira colocação e Salles é o quinto, empatado em número de pontos com o quarto colocado.

 

O Campeonato Mundial FIM R3 bLU cRU 2024 acontece juntamente com etapas selecionadas do Mundial de Superbike com etapas em Barcelona, Assen, Misano, Donington, Magny-Cours e Aragón. Pela primeira vez, todas as corridas tem transmissão ao vivo. A próxima rodada do Mundial será disputada entre os dias e 19 e 21 de abril, em Assen na Holanda.

 


Mário Salles - Foto Arquivo Pessoal

 

 

Voltar