Arena Freestyle Show reúne principais pilotos do FMX do Brasil em Ilhabela

20/03/2024


Jeff Campacci, piloto do Arena Freestyle Show - Foto: Tiago Lopes/ Show Radical

 

O Arena Freestyle Show 2024 começa neste sábado (23/3), em Ilhabela (SP), com os principais pilotos do Freestyle Motocross (FMX) do Brasil, em uma competição de manobras radicais. A prova é válida pelo Campeonato Brasileiro de FMX 2024 e o palco do show, programado para às 19h40, será o Campo do PEII, na Barra Velha.


Nomes como Fred Kyrillos, seis vezes campeão brasileiro de FMX e vencedor do Arena Freestyle Motocross 2023, é um dos grandes nomes nacionais da modalidade e está também entre os dez melhores pilotos do mundo. Competem com ele outras feras como Diego Dias, Marcelo Simões, Jeff Campacci, Gian Bergamini, Pao Bergamini, Kleber Mazoni, Pedro Nougalli e Tatá Mello.


Para Kyrillos, o início de temporada é sempre muito importante, principalmente em um campeonato tão disputado como o Arena Freestyle Show, que vale pelo Brasileiro de Freestyle Motocross. “Me preparei bastante na pré-temporada e estou ansioso para começar o circuito, o público de Ilhabela sempre marca presença e tenho certeza que neste sábado não será diferente”, destaca o piloto que representa o Brasil em várias provas internacionais.


A competição é composta por confrontos e todas as manobras são avaliadas por jurados especializados. A programação oficial inclui uma sessão de autógrafos com as estrelas da disputa.


Os ingressos seguem disponíveis para troca. Basta comparecer a um dos pontos oficiais listados abaixo e levar 2 kg de arroz ou feijão para cada entrada, que são limitadas e devem ser retiradas antecipadamente. Todo o alimento arrecadado será doado ao Fundo Social da cidade, que fará o repasse aos programas sociais da cidade.


O Arena Freestyle Show tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Ilhabela, patrocínio da Monster, copatrocínio da Kawasaki. O apoio é da revista Dirt Action e Moto Channel Brasil. A realização é da Romagnolli Promoções e Eventos, com supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e da Liga Nacional de Esportes a Motor (Linem).


Serviço:
Arena Freestyle Show 2024 – Campeonato Brasileiro de FMX 
1ª etapa
Data: 23 de março
Local: Campo do PEII (Barra Velha)
Polo de Educação Integrada de Ilhabela
Rua Antônio Carlos Aires da Fé, 523


Ingressos:
2 kg de arroz ou feijão


Pontos de troca:
Concessionária Universo Honda Ilhabela
Ilha da Princesa Ultragaz (Loja Sul)
Ilha da Princesa Ultragaz (Barra Velha)
Loja Bella Donna (Perequê)


Programação etapa Ilhabela (SP):
Abertura dos portões – 19h
Sessão de autógrafos – 19h10
Início do evento – 19h40
Término – 22h

 

Calendário*
Arena Freestyle Show
Campeonato Brasileiro de FMX 2024


1ª etapa - 23 de março – Ilhabela (SP)
2ª etapa - 13 de abril – Itaquaquecetuba (SP)
3ª etapa - 20 de julho – Caraguatatuba (SP)
4ª etapa - 31 de agosto – Campinas (SP)
5ª etapa - 21 de setembro – Botucatu
6ª etapa - 23 de novembro – Rio de Janeiro (RJ) – A confirmar

*Calendário fornecido pela organização e sujeito a alterações

 

 

Voltar