Arena Motocross em Sorocaba (SP) Recebe Abertura do Brasileiro de Motocross

16/03/2024

Créditos: Ret Produções

 

Neste sábado, 16 de março, a Arena Motocross em Sorocaba (SP) foi palco da abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross. Desde cedo, o local foi tomado pelo som dos motores e pela emoção dos pilotos e fãs que se reuniram para testemunhar o início desta temporada emocionante.

 

A manhã foi dedicada aos treinos livres, com os pilotos aproveitando para ajustar suas motocicletas e se familiarizar com o desafiador circuito da pista que possui mais de 1600 metros.

 

À tarde, os treinos cronometrados deram o tom da competição, com os pilotos buscando os tempos mais rápidos para garantir posições vantajosas no grid de largada. As provas classificatórias foram igualmente intensas, com cada categoria disputando cada curva e cada salto em busca da chance de brilhar nas corridas principais.

 

E então, às 16h30min, o momento mais aguardado chegou: o início das provas para as categorias YZ 125cc, MX5 e MX50cc. Com os motores rugindo e a plateia vibrando, os pilotos mostraram toda a sua destreza e coragem ao enfrentarem os desafios da pista.

 

Na categoria YZ 125cc, nova categoria IMS YZ125 bLU cRU Cup da Yamaha Racing Brasil que visa formar atletas para o futuro do motocross, quem levou a melhor do dia foi o jovem piloto Juan Felipe e em segundo, Vasko Durand.

 

Resultado YZ 125cc:

1º - Juan Felipe
2º - Vasko Durand
3º - Kaua Vieira
4º - Hian Costa
5º - Felipe Diaz

 

A IMS YZ125 bLU cRU Cup, novo e inédito programa de formação de pilotos de motocross, tem a chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da FIM LATIN AMERICA (Federação Internacional de Motociclismo Latino-americana) e terá gate em todas as etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024. Destina-se a jovens de 11 a 16 anos, e mulheres até 17 anos, do Brasil e demais países da América Latina. Os pilotos contarão com todo suporte e apoio da Yamaha Racing Brasil e M78 em todas as provas da temporada.

 

Piloto: Juan Felipe - Foto: Cristiano / Fox Filmes
 

 

A categoria MX5 foi marcada por uma disputa intensa e eletrizando, animando o público presente, entre os pilotos Willian Guimarães e Rogerio Nogueira. Rogério dominou a prova até as duas últimas voltas quando foi ultrapasso por Willian, que se manteve na frente até receber a bandeira quadriculada e garantindo o lugar mais alto do Pódio.

 

Resultado MX5:

1º - Willian Guimarães
2º - Rogério Nogueira
3º - Juca Bala
4º - Eriveton Nicolade
5º - Kleber Moraes

 

Piloto: Willian Guimarães - Foto: Cristiano / Fox Filmes
 

 

Para finalizar as provas do dia, a categoria 50cc mostrou domínio e constância até o final, tendo como vencedor o piloto Henrique Spinassi seguido de Pepe Fraga e Vitor Pontes.

 

Resultado da 55CC:

1º - Henrique Spinassé
2º - Pepe Fraga
3º - Vitor Pontes
4º - Juarez Dinamite
5º - Ben Sagae

 

Piloto: Henrique Spinassé - Foto: Cristiano / Fox Filmes

 

Cada categoria proporcionou momentos de pura emoção, com ultrapassagens ousadas, disputas acirradas e habilidades impressionantes exibidas pelos pilotos. A cada volta, a tensão aumentava na disputa por pontos importantes para a classificação na abertura do campeonato.

 

Ao término das provas, os vencedores foram direcionados para as premiações do dia.

 

Com o sucesso do evento de hoje, as expectativas estão ainda mais altas para as provas do domingo. Categorias como MX1, Elite, MX2, MX2JR, entre muitas outras. Confira a programação do domingo:

 

 

Os ingressos seguem o mesmo valor para o domingo, sendo: Arena/arquibancada – R$ 60,00 ou R$ 30,00 mais um quilo de alimento não perecível e para quem não puder estar presente no domingo, você pode assistir ao vivo no link: https://www.youtube.com/watch?v=IDTqHhbpfhM

 

Voltar