Em parceria com a FIM, a CBM promoveu o Seminário FIM de Motocross - Foto: Janjão Santiago
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), em parceria com a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), realizou nos dias 13 e 14 de março o Seminário FIM de Motocross, um seminário internacional destinado a Diretores de Provas e Comissários Esportivos de Motocross. O evento foi realizado no Hotel Dan Inn de Sorocaba, na semana de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross 2024.
É um Seminário da Comissão CMS e, além do Motocross, fazem parte da Comissão CMS o Supercross, Supermoto, Snowcross e Sidecar Cross. Foi ministrado pelo Diretor da Comissão de Motocross da FIM, o espanhol António Alia Portela, que veio ao país especialmente para a ocasião.
Presidente da CBM, Gustavo Jacob enfatizou a importância da capacitação e qualificação e que pretende promover seminários de outras modalidades. “Este foi apenas o primeiro seminário. Estamos cumprindo o planejamento de promover a formação dos comissários brasileiros. A CBM está investindo forte nessa qualificação e os nossos planos são trazer mais seminários de outras modalidades. Tivemos uma reunião já em janeiro com o Presidente da FIM, Jorge Viegas, e estamos em contato constante com a Fim Latino-america. Muitas novidades serão anunciadas em breve”.
O seminário contou com a presença de representantes de Minas Gerais, Distrito Federal, Pará, Rio Grande do Sul, Goiás, Amazonas, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Paraná, além de Equador e Espanha.
O conteúdo foi direcionado para a organização das provas, normas técnicas, regulamentos e regras das modalidades. Após cada conteúdo e cada modalidade, os participantes foram avaliados e, após aprovação, receberão a certificação.
O Seminário foi ministrado pelo Diretor da Comissão de Motocross da FIM, o espanhol António Alia Portela, que veio ao país especialmente para a ocasião - Foto: Janjão Santiago
Voltar