A cidade de Alegrete RS recebeu nos dias 18 e 19 de Novembro a grande final do Campeonato Brasileiro de Velocross 2023 junto a final do Sportbay Campeonato Gaúcho de Velocrosss.
Foram dois dias de disputas começando com tempo instável no sábado e muito calor no domingo. A pistado CT Velocross ficou lotada durante o final de semana com um belo público vibrando até a última bateria.
Lucas Basso garantiu a vitória na VX1, confirmando o titulo na principal categoria da competição com uma bela ultrapassagem sobre Mauro Brazaca Junior, que liderou no início da bateria.
Foto: Tiago Wolff (Race Cross)
Pela VX2 Lucas Gadoti saiu na frente seguido por Mauro Brazaca Junior. Já no inicio da bateria Junior foi pro tudo ou nada e assumiu a 1ª posição. Na ultrapassagem os pilotos se chocaram com Lucas Gadotti levando a pior. Lucas Basso caiu na primeira volta e fez uma boa recuperação chegando bem próximo do líder na segunda posição. Com o resultado, Junior Brazaca confirma o título na VX2.
Foto: Tiago Wolff (Race Cross)
Nas Nacionais, Jordan Martini foi o destaque do domingo, vencendo as categorias Nacional 250cc Pró e FL Nacional. Com os resultados, Jordan confirma o título brasileiro na Nacional 250cc Pró enquanto Junior Brazaca ficou campeão na Força Livre Nacional.
Foto: Tiago Wolff (Race Cross)
Elizandro da Costa o Costinha venceu a prova da VX45 e finalizou em segundo na VX40, confirmando o título nas duas categorias. Outro piloto que ficou campeão em duas categorias foi Antônio Edu Brazaca, que garantiu o titulo nacional pela VX3 Especial e VX3 Nacional. Na VX3 Especial, Tiago Hort foi o vencedor, com Edu em segundo, enquanto na VX3 Nacional, Edinilson Batista venceu a prova, porem Edu entrou com boa vantagem na classificação e conquistou o titulo com apenas 2 pontos de vantagem sobre Dito.
Piloto: Costinha - Foto: Tiago Wolff (Race Cross)
Piloto: Edu Brazaca - Foto: Tiago Wolff (Race Cross)
Na tarde de sábado, a corrida da VX Feminina foi uma das mais acirradas da etapa, com Fernanda Neu garantindo a vitória e conquistando o título Nacional.
Foto: Tiago Wolff (Race Cross)
A prova teve a organização do CT Velocross, e Instituto Oktober Sport, com apoio total da Prefeitura Municipal de Alegrete, e de várias empresas e comercio local. O Campeonato Gaúcho de Velocross 2023 tem patrocínio oficial de Sportbay e Pro Tork, com apoio de Biker Acessórios, Base 41 e Borilli Racing.
Texto: Tiago Wolff (Race Cross)
Voltar