Brasileiro de Velocross tem novo vencedor nas principais categorias, confira os resultados

04/09/2023


Foto: L3 Movie / Show Radical

O domingo começou cedo no CT Guga #214, com os treinos cronometrados, às 12h foi a vez de iníciar as corridas para grande parte das categorias, incluindo as principais. 

Nas disputas, Pedro Henrique foi o grande nome do fim de semana e venceu as principais categorias, VX1, VX2 e Força Livre Nacional. 


Foto: L3 Movie / Show Radical

 

Na VX1 e VX2, Pedro Henrique superou os atuais líderes do campeonato (Lucas Basso na VX2 e Brazaca na VX1) para vencer. Destaque também para Lucas Gadotti, terceiro colocado na classificação geral das principais categorias (VX1 e VX2) que conquistou a 2ª colocação na VX1 e VX2 nesse domingo em Salto Del Guairá. 

Até então empatados na liderança da VX1 e VX2, Mauro Brazaca e Lucas Basso finalizaram em 3º e 4º na VX2 e 4º e 3º na VX1.

Na Força Livre Nacional, Pedro Henrique superou o atual líder, Mauro Brazaca e quebrou a invencibilidade do piloto gaúcho para vencer a terceira bateria do dia.

Na VXF, Maiara Basso venceu com folga e manteve 100% de aproveitamento na liderança do campeonato, enquanto na VXF Nacional, Fernanda Neu venceu após boa largada no pelotão da frente, assumindo a liderança na segunda volta e acelerando forte rumo a vitória. 


Foto: L3 Movie / Show Radical

Na 250 Pró, Jordan Martini também emplacou mais uma vitória na temporada e aumentou sua vantagem na liderança da categoria. 

Vencedor da VX Intermediária disputada no sábado, Heverton Silveira voltou ao gate e garantiu mais uma vitória no fim de semana, dessa vez na VXJr.  Na 65cc, Henri Krug manteve o bom desempenho na competição e também venceu em terras paraguaias. 

Nas demais categorias, Kleymar Parcera venceu a VX3, João Vitor de Lima venceu a Intermediária VX1, Nicolas Gauer venceu a Intermediária VX2, João Marcelo Silveira venceu a Intermediária Nacional, Ednilson Batista venceu a VX3 Nacional, Rodrigo dos Santos venceu a VX4 Nacional, Jordana Zuffo venceu a Intermediária VXF.

Em um fim de semana quente, dentro e fora da pista, a etapa ainda teve algumas pancadas de chuva, mas nada que atrapalhasse o grandioso sucesso desse histórico evento, resultado da parceria entre a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e o CT Guga #214.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS:

Texto: Show Radical
 

Voltar