Motocross schedule 5 minutos

Conheça os Campeões da Elite do Motocross Brasileiro

Publicada em 02/10/2023


Após uma temporada incrível, Fábio Santos, Guilherme Bresolin e Maiara Basso brilharam e conquistaram os principais títulos no Campeonato Brasileiro de Motocross.


Na cidade de Canelinha (SC), os pilotos da equipe Yamaha Monster Energy Geração, Fábio Santos e Guilherme Bresolin demonstraram habilidade, determinação, talento e controle emocional, levando para casa os principais títulos de Campeões Brasileiros de Motocross.


Pela categoria MX1, a equipe Yamaha Monster Energy Geração já havia se consagrado campeã ainda na 6ª etapa na cidade de Limeira (SP), porém, a disputa estava entre os colegas de equipe Fabio Santos e Paulo Alberto.


Fabio, ficou com a terceira posição na primeira bateria da categoria, em uma pista difícil o piloto soube administrar a prova e buscou não cometer nenhum erro, alcançando assim, o título de Campeão Brasileiro de Motocross.



Fotos: Rodrigo Junior

Pela categoria MX2, a disputava estrava entre o piloto da Yamaha Monster Energy Geração, Guilherme Bresolin e o piloto da equipe Pro Tork KTM, Bernardo Tibúrcio. Mesmo com uma vantagem em cima de Bernardo, Bresolin precisava fazer uma boa prova para garantir o título.


Guilherme não fez uma boa largada na primeira bateria ficando mais atrás dos dez primeiros pilotos, precisando fazer prova de recuperação. Mesmo com essa condição desfavorável, o título ainda não estava perdido, pois em caso de uma má colocação nesta bateria, o piloto ia para a decisão na prova da Elite MX.


Mas Guilherme surpreendeu a todos, quando de 17º cruzou a linha de chegada pela 7º posição, sendo assim Campeão Brasileiro de Motocross.



O vice-campeão, Bernardo Tibúrcio também fez uma linda temporada e uma prova incrível finalizando a primeira bateria em 2º colocado na prova e sendo Vice-Campeão Brasileiro de Motocross 2023.


Mesmo com os títulos da MX1 E MX2 já definidos nas duas categorias ainda na primeira bateria, os pilotos não desapontaram o público e proporcionaram um show lindo pela prova da Elite MX. Além de um show ao público, os pilotos puderam se divertir e aproveitar os últimos minutos dentro da pista.


E não podemos deixar de mencionar a incrível Maiara Basso, uma verdadeira lenda do motocross feminino. Com mais um título em sua prateleira de troféus, a piloto Honda Racing pintou o céu de vermelho e conquistou mais um Campeonato Brasileiro de Motocross pela categoria MXF na 6º etapa, na cidade de Limeira (SP). Sua paixão pelo esporte aliada ao seu talento a tornam uma adversária formidável. Maiara Basso é um exemplo inspirador para outras mulheres que desejam ingressar no mundo do motocross.





3º - Fabio Santos
4º - Hector Assuunção
5º - Paulo Alberto



3º - Vitor Borba
4º - Henrique Henicka
5º - Marcelo Ratinho

SOMA


3º - Pape Romain
4º - Gustavo Pessoa
5º - Paulo Alberto


3º - Guilherme Bresolin
4º - Vitor Borba
5º - Marcelo Ratinho


ELITE MX
1º - Fábio Santos
2º - Stephen Rubini
3° - Pape Romain
4º - Leo Souza
5º - Dudu Lima

A classificação geral do campeonato pode ser acessada clicando AQUI!


Parabéns Fabio, Bresolin e Maiara, pela temporada e pelos títulos.


Nos vemos em 2024 para mais um emocionante Campeonato Brasileiro de Motocross.