Motocross schedule 5 minutos

Grandes disputas marcam a 4º etapa do BRMX em Interlagos: Confira Resultados

Publicada em 25/06/2023


Foto: Rodrigo Junior

O domingo em Interlagos foi de fortes emoções, com muitas ultrapassagens e disputas eletrizantes entre os pilotos.

As provas oficiais iniciaram as 10h45min, logo após a finalização dos warm-up e treinos cronometrados.

A primeira categoria a entrar na pista foi a MX2JR.

Ber Tiburcio e Vitor Borba travaram uma linda disputa dentro da pista pela primeira colocação levantando o público e garantindo muita emoção, mas nessa disputa, quem se deu melhor foi Tubircio, que conseguiu abrir vantagem e ficar com a primeira colocação.

Mas as disputas não pararam por ai, Dudu Volpato, Gabriel Bilhar e Gabriel Cirino também deram um show de pilotagem, brigando pelo terceiro lugar, mas uma queda acabou tirando Dudu Volpato do pódio.

Resultado MX2JR:
1º - Be Tiburcio
2º - Vitor Borba
3º - Otavio Pedro
4º - Gabriel Bilhar
5º - Gabriel Cirino

Na categoria MX2, após uma boa largada Marcelo Leodorico assumiu a primeira colocação e aguentou a pressão de Be Tiburcio, que andou duas baterias seguidas, e apesar do cansaço Tiburcio finalizou a bateria em 5º.

German fez uma excelente corrida, e foi de ultrapassagem em ultrapassagem, que faltando pouco para o final da prova, assumiu a liderança e se manteve até o final, subindo ao lugar mais alto do pódio.

Resultado MX2:

1º - German Talmon
2º - Marcelo Leodorico
3º - Eric Tomas
4º - Bresolin
5º - Be Tiburcio

Pela categoria MX1, Fabio Santos largou na frente e por algumas voltas se manteve em primeiro, mas seu colega de equipe, Paulo Alberto com muita técnica fez uma excelente ultrapassagem assumindo a posição.

Jetro Salazar e Guga Pessoa também fizeram uma excelente prova garantindo pódio e somando pontos importantes na 4º Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Resultado MX1:

1º - Paulo Alberto
2º - Fabio Santos
3º - Carlos Campano
4º - Jetro Salazar
5º - Gustavo Pessoa

Na categoria MXF, a Piloto Honda Racing Maiara Basso largou na frente, abriu vantagem e se manteve assim até o final da prova, somando pontos importantes e continuando com a liderança do campeonato. Tata Castro manteve constância e dominou a prova terminando na segunda colocação.
Sarah Raquel, mesmo sofrendo uma forte queda no sábado, fez uma boa prova e subiu ao pódio pela terceira colocação.

A piloto Brunna Bartz, sofreu uma forte queda logo na largada tendo que abandonar a prova, Brunna foi atendida e passa bem.

Resultado MXF:

1º - Maiara Basso
2º - Tata Castro
3º - Sarah Raquel
4º - Luaninha
5º - Paola Menegusso

Carlos Eduardo e Roosvelt Assunção brigaram ponta a ponta pela primeira posição, mas neste duelo quem se deu melhor foi Carlos Eduardo, que soube administrar bem a prova e se manteve na ponta do início ao fim.

Roosvelt que brigava pela ultrapassagem acabou cometendo um erro e caindo faltando muito pouco para o final da prova. Rodrigo Lama, que fazia uma excelente prova, assumiu o segundo lugar.

Resultado MX3:

1º - Carlos Eduardo
2º - Rodrigo Lama
3º - Roosvelt Assunção
4º - Ismael Rojas
5º - Cleiton Borges

Com arquibancadas lotadas, a categoria Elite MX proporcionou um grande espetáculo dentro da pista.

Paulo Alberto, Fabio Santos e Carlos Campano, ambos pilotos Yamaha Monster Energy Geração, dominaram a categoria e subiram, respectivamente, ao pódio. Um excelente final de semana para a equipe Yamaha Monster Energy Geração.

Quem se destacou também foram os pilotos Honda Racing, Jetro Salazar e Hector Assunção. Jetro vem fazendo importantes pontuações no campeonato e subiu algumas vezes ao pódio esse final de semana, enquanto, Hector mostrou que após algumas lesões sofridas vem retomando seu ritmo, voltando a disputar no pelotão de frente.

Resultado Elite MX:

1º - Paulo Alberto
2º - Fabio Santos
3º - Carlos Campano
4º - Jetro Salazar
5º - Hector Assunção

Soma MX1:

1º - Paulo Alberto
2º - Fabio Santos
3º - Carlos Campano
4º - Jetro Salazar
5º - Gustavo Pessoa

Soma MX2:

1º - Marcelo Leodorico
2º - Gabriel Bresolin
3º - Vitor Borba
4º - Eric Tomas
5º - Mielke

O final de semana de rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Motocross com apoio e organização do Duas Rodas, contou com gates lotados e presença de mais de 80mil pessoas durante os 3 dias de evento do Festival Interlagos.

A comitiva BRMX se despede de São Paulo e parte para Campo Grande (MS) para a 5º etapa do campeonato já com data marcada para o dia 27/08.