O último dia da 2° etapa do campeonato brasileiro de motocross contou com movimentação intensa e o público lotou as arquibancadas logo cedo para acompanhar as corridas do domingo. A partir das 9 horas os pilotos das categorias MX2, MX2 JR, MX1 e MX3 entraram na pista para Warm-Up/cronometrados.
A emoção já tomava conta de todos que se faziam presentes no evento, quando as 11 horas da manhã iniciaram as provas oficiais. As primeiras categorias a entrarem na pista foram a MX2 e a MX2 JR, que correram juntas.
A disputa eletrizante da MX2 ficou por conta de Guilherme Bresolin e Be Tiburcio que proporcionaram ultrapassagens incríveis, mostrando muita técnica e domínio da pista. Bresolin fez uma bela largada e, por algumas voltas, se manteve líder da corrida, mas um erro permitiu que Be Tiburcio o ultrapassasse assumindo a liderança. Entre uma disputa e outra, quem se deu melhor e faturou a prova foi o gaúcho Guilherme Bresolin, tendo 100% de aproveitamento do campeonato mantendo-se na liderança.
Be Tiburcio, por competir na categoria MX2JR também, ficou na primeira colocação da sua categoria.
Resultado: MX2
1° Guilherme Bresolin
2° Be Tiburcio
3° German Talmon
4° Henrique Henicka
5° Vitor Borba
Resultado:MX2JR
1° Be Tiburcio
2° Vitor Borba
3° Dudu Volpato
4° Arthur Gomes
5° Otavio Pedro
Na categoria MX1 o líder do campeonato, Fabio Santos, sofreu uma queda logo após a largada, mas Fabio lutou até o final e fez uma incrível prova de recuperação, ficando com a seguunda posição.
Gustavo Pessoa deu um show de pilotagem e se destacou conduzindo muito bem a prova. Guga abriu vantagem perante seus colegas, o que o permitiu fazer uma prova com cautela para se manter na posição até o final garantindo que o piloto da equipe JP Racing levasse a primeira colocação.
A prova da MX1 foi muito disputada pelos pilotos, onde todos se destacaram comprovando que o campeonato brasileiro de motocross elevou muito seu nível e está exigindo ainda mais dos pilotos.
Resultado: MX1
1° Gustavo Pessoa
2° Fabio Santos
3° Jetro Salazar
4° Dudu Lima
5° Pepe Bueno
Na prova da MX3, com muita garra e dedicação, o piloto catarinense Cassio Anacleto foi o grande vencedor da categoria, o catarinense emocionou a todos.
Após a prova, Cássio deixou suas palavras:
"Foi uma prova bem boa, eu consegui fazer uma boa largada, larguei em segundo onde já na primeira ou segunda volta já consegui pegar a liderança da prova e consegui colocar um ritmo bom de corrida, a pista estava muito técnica, muito difícil mas consegui me soltar um pouco e fui me adaptando à pista e consegui trazer o resultado que eu queria aqui para o Rio Grande do Sul, que é aonde eu corro e tenho um carinho enorme por todo mundo daqui. Quero agradecer também a Deus e a todos os meus patrocinadores que estão comigo, porque a gente não chega aqui sozinho. Muito obrigado a todos."
Resultado: MX3
1° Cassio Anacleto
2° Roosevelt Assunção
3° Rodrigo Lama
4° Rafael Zenni
5° Leonardo Dambrós
A MX Elite foi a última a entrar na pista, encerrando todas as disputas da 2° etapa do campeonato. Essa prova junta pilotos da MX1 e MX2, onde ambos correm juntos mas pontuam separadamente de acordo com a sua categoria.
As disputadas foram acirradas, tivemos várias ultrapassagens, algumas quedas, mas quem levou a categoria Elite foi o piloto de Jarinu (SP), Fabio Santos, que já era líder do campeonato, e com mais esta vitória ele abre uma boa diferença em relação ao segundo colocado, o piloto Jetro Salazar. Quem fez uma belíssima prova também, foi o piloto Dudu Lima que garantiu seu segundo lugar no pódio.
Gabriel Bresolin, da MX2, também somou pontos importantes para o campeonato, abrindo vantagem de dezoito pontos em relação ao segundo colocado. Com essas duas vitórias, os pilotos mantêm a equipe Yamaha na liderança.
Resultado: MX Elite
1° Fabio Santos
2° Dudu Lima
3° Paulo Alberto
4° Gustavo Pessoa
5° Jetro Salazar
Confira a classificação de todas as categorias:
https://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?organizador=CBM&idModalidade=13
Fotos do domingo:
https://drive.google.com/drive/folders/1SN9q32XAekzXa2QEck7GaSPuhUfGHI9F?usp=share_link