Rally schedule 5 minutos

Rally Cuesta dá a largada no Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2021

Publicada em 16/07/2021

Temporada começa com prova que mescla estradas de cana e eucalipto em um percurso de 140km


UTV da equipe Monster Cam-Am. Foto: Daniel Lins/ DFotos


O Rally Cuesta abre o Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2021 neste fim de semana (17 e 18/07), em Botucatu (SP). Além de dar a largada na corrida por pontos da modalidade, as motos, quadriciclos e UTV's devem usar a prova como "termômetro" para o Sertões que se aproxima. São duas baterias com 70km cada, o que totaliza 140km ao fim dos dois dias. Nesta sexta-feira (16) as equipes já estão reunidas na área de box em Base da Nuvem para cumprir com os deveres de briefing e vistoria.


As provas de Rally Baja são disputadas em terrenos variados, com o objetivo de colocar em mérito a velocidade e a resistência dos pilotos, assim como de suas máquinas. Em terrenos diversos e com obstáculos que podem surpreender, os pilotos só têm as placas sinalizadoras, seus navegadores - no caso das gaiolas - e outros poucos recursos para se guiar. Para esta edição os competidores podem esperar um percurso mesclado com estradas de cana e de eucalipto: 45km do primeiro e 25km do segundo.


Durante a missão eles terão que completar os trechos cronometrados, chamados de especiais (PEs) e os Controles Horários (CHs), especificados no regulamento do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2021. Os melhores na somatória das duas baterias vencem a etapa.


Como de praxe nas competições de rali, as motos são as primeiras a largar. A programação prevê o início da competição às 9h do sábado. No domingo, a primeira moto larga às 8h, com o pódio e premiação dos vencedores a partir das 15h.


Programação*

16/07 – Sexta-feira

08:00hs – Abertura da área de box - Base da Nuvem

13:00hs ás 17:00hs - Secretaria de prova

14:00hs às 18:00hs – Vistoria

19:00hs Briefing - Hotel Primar


17/10 - Sábado

09:000hs – Largada 1ª Moto (Parque de apoio)

19:00 hs – Briefing


18/10 - Domingo

08:00hs - Largada 1ª Moto (Parque de apoio)

15:00hs – Premiação


*Programação fornecida pela organização e sujeita a alterações.


Calendário*

Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2021


1ª - 18/07 - Rally Cuesta - Botucatu (SP)

2ª - 19/09 - Rally Maringá - Maringá (PR)

3ª - 03/10 - Rally Barretos - Barretos (SP)

4ª - 17/10 - Rally Serra Azul - Pardinho (SP)

5ª - 21/11 - Rally Poeira - Araçatuba (SP)


*Sujeito a alterações