Rally schedule 5 minutos

Bruno Varela e Ivo Mayer vencem segundo dia do Rally do Nordeste nos UTV's

Publicada em 02/07/2021

Dupla concluiu o trecho entre Campina Grande (PB) e Parelhas (RN) em 2h38m56; Adrien Metge faz o melhor tempo entre as motos
Fotos: Daniel Lins/ DFotos
O 23º Rally RN 1500, válido pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, continua com disputas acirradas. A diferença entre o primeiro e segundo colocado na categoria UTV é de pouco mais de 1 minuto. Bruno Varela e Ivo Mayer, da Varela Can-AM Monster Energy, concluíram a prova em 2h38m56, contra as 2h40m28s de Denisio do Nascimento e Idali Bosse, da Bompack Racing. Cristiano Batista e Robledo Nicoletti da Transmaquinas Racing fizeram a especial em 2h40m44 e ficaram com o terceiro lugar.
O piloto da Varela Can-AM Monster Energy enfatiza que a segunda etapa foi ainda mais difícil que a primeira, em um percurso que exigiu muito mais dos pilotos, navegadores e dos veículos. "Foi uma prova com um nível de trial muito forte, variedade de obstáculos que exigiam manobras especiais, como grandes pedras, valetas e trechos de grande inclinação ou escorregadios. As serras forçaram demais os freios e isso era um risco extra, tanto que vários carros tiveram problema de freio ao longo da corrida. De uma forma geral o percurso não permitia erros, por que não havia área de escape, você podia cair de um abismo ou bater em uma rocha. A navegação foi ainda mais difícil do que a de ontem, então foi uma especial para disputar usando bastante a cabeça, evitando abusos desnecessários. Nós conseguimos moderar o ritmo e ainda manter um desempenho forte. Essa combinação, além da navegação perfeita do Ivo, foi decisiva”, fala.
Nas motos, o melhor tempo é do francês Adrien Metge da Yamaha, com 2h33m47s. No dia anterior ele havia ficado atrás apenas de seu companheiro de equipe, Túlio Malta, que nesta etapa fez o terceiro melhor tempo, com 2h40m17. Na posição ficou Jean Azevedo, piloto Honda Racing, com 2h37m34, que melhorou sua performance em relação ao primeiro dia, no qual havia ficado com a P3.
Nesta sexta-feira (02/07) os participantes seguiram rumo à Assu, município do Rio Grande do Norte, conhecido por realizar o São João antigo do Brasil. No roteiro da especial estão as cidades de Parelhas, Jardim do Seridó (largada da especial), Ouro Branco, Caicó, Jardim de Piranhas, Belém do Brejo do Cruz, São José do Brejo do Cruz, Janduís (chegada da especial) e Assú, local da chegada.
O dia terá características diferentes dos anteriores: estradões, poucos trechos travados, vários trechos sinuosos e rápidos com piso bom, mas também tem serras, pedras, areia e uma navegação que também não permite erro.

Resultados*

2ª Etapa – Campina Grande/Parelhas
Motos
1) Adrien Metge/ Yamaha IMS Rally Team - 02:33:47
2) Jean Azevedo/ Honda Racing - 02:37:34
3) Tulio Malta/ Yamaha IMS Rally Team - 02:40:17
Geral
Após duas etapas
1) Adrien Metge/ Yamaha IMS Rally Team
2) Tulio Malta/ Yamaha IMS Rally Team
3) Jean Azevedo/ Honda Racing
UTVs
1) Bruno Varela/ Ivo Mayer - Varela Cam-Am Monster Energy - 02:38:56
2) Denisio Do Nascimento/ Idali Bosse - Bompack Racing - 02:40:28
3) Cristiano Batista/ Robledo Nicoletti - Transmaquinas Racing - 02:40:44
Geral
Após duas etapas
1) Bruno Varela/Ivo Mayer - Varela Cam-Am Monster Energy
2) João Valentim da Costa / Breno Rezende - Valenteam Parts
3) Denisio do Nascimento/ Idali Bosse - Bompack Racing
*Resultados detalhados de cada categoria em www.chronosat.com.br.

Programação

Sexta-feira
02/07 - Parelhas - Assu
08h20 - Largada primeira moto - Aeródromo Armil (Área de BOX)
19h30 - Briefing - Rua Dr. Luiz Antônio S/Nº (Área de BOX)
DI - 27,62km
TE - 188,00km
DF - 78,91Km
Sábado
03/07 - Assu - São Miguel do Gostoso
07h00 - Largada primeira moto - Rua Dr. Luiz Antônio S/Nº (Área de BOX)
17h30 - Premiação Idílico Beach Clube
DI - 66,69km
TE - 162,68km
DF - 15,96km
Com informações da assessoria