Pilotos miram maior competição amadora do mundo e depois retornam para o Brasil para temporada 2021 do Brasileiro de Motocross
Fotos: Tiago Lopes/ Show Radical
O Area Qualifier Loretta Lynn’s que aconteceu no último fim de semana (1 e 2), na divisão da Carolina do Sul com a Carolina do Norte, no South of the Border MX, teve pilotos brasileiros em destaque. Gabriel Andrigo, 15 anos, e os irmãos Kevyn e Kayky de Pinho, 11 e 8 anos, respectivamente, marcaram presença na classificatória para o maior campeonato amador do planeta: o Loretta Lynn’s Motocross.
Tiago Lopes, correspondente oficial do Show Radical e parceiro da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), esteve presente no evento e registrou tudo. Nas mini motos, os irmãos dominaram a classe 65cc. O mais velho da dupla dominou a classe até 11 anos, já o irmão mais novo repetiu o feito na faixa de até 09 anos. Kayky poderia andar na 50cc, de acordo com sua idade. Mas como sua intenção é correr o Brasileiro de Motocross, subiu para a 65cc nesta temporada a fim de se preparar.
O Loretta Lynn’s Motocross está previsto para acontecer no mês de agosto, no rancho da cantora Loretta no Tennessee. Além deles, outros brasileiros que treinam nos Estados Unidos devem participar.