Wellington Garcia faz prova de recuperação e conquista o primeiro lugar. Foto: Tiago Lopes
Faxinal (PR) fez uma boa estreia no Campeonato Brasileiro de Motocross. A quinta etapa contou com uma superestrutura, pista inédita e participação de 230 pilotos. Esta é a primeira vez que a cidade localizada a 329km de Curitiba(PR) recebe o campeonato.
Pela manhã os pilotos fizeram o reconhecimento da pista com os treinos livres. No início da tarde foram realizados os treinos cronometrados para definição do gate de largada. Um incidente na categoria MXJR com o piloto Garmichael Rodrigues precisou paralisar os treinos após uma queda do piloto no final dos treinos. Apesar do susto o Garmichael foi assistido prontamente pela equipe médica e encaminhado ao hospital. De acordo com a equipe médica ele já passa bem.
A público pôde acompanhar as disputas das categorias MX4 e MX5 que abriram as provas do dia. Os pilotos competiram na mesma bateria. Pela MX4 a melhor volta ficou para Marcos Campos Cordeiro. Pela MX5 o piloto Marcos Muller garantiu a vitória.
O dia foi encerrado com os pegas da categoria Nacional Pró para pilotos acima de 13 anos para homens e a partir de 15 anos para mulheres. Ismael fez uma boa largada e se manteve na liderança por algumas voltas, até o goiano Wellington Garcia, do time Yamaha fazer uma prova de recuperação que emocionou o público. O piloto saltou da sétima posição e finalizou no topo mais alto do pódio.
No domingo a partir das 10h30 entra na pista as categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1, MXJR, MXF, 50cc e Elite MX. A Confederação Brasileira de Motociclismo transmite ao vivo as corridas a partir das 9h50. O Campeonato tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit, MPR e Uniart.
Confira os resultados do dia:
MX4
1. Marcos Campos Cordeiro
2. Rodrigo Guedes Peguinelli
3. Walter Sergio Tardin
4. Luiz Fernando de Medeiros Orlan
5. Rodrigo Olavo Guerreiro
Pódio MX5 - foto Tiago Lopes
MX5
1. Marco Müller
2. Claudiney Jose Guasti
3. Fabio Aleixo dos Santos
4. Leo Lopes
5. Junior Feitosa
Pódio MX5 - Foto Tiago Lopes
Nacional-Pró
1. Wellington Garcia Matos
2. Ismael da Costa Rojas
3. Cassio Anacleto Espindola
4. Janiedson Pereira de Lucena
5. Fabio de Lucena Brito