Imprensa tem até o dia 16 de agosto para fazer credenciamento para a 5ª etapa do BRMX em Faxinal(PR).
A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross chega a sua quinta etapa nos próximos dias 17 e 18 de agosto na cidade de Faxinal-PR. Pela primeira vez o município recebe a competição e prepara uma pista inédita para receber aproximadamente 300 pilotos que vão em busca do título da modalidade offroad.
Um espetáculo está sendo preparado para agitar a cidade e a região. A imprensa local que pretende fazer a cobertura do evento deve solicitar o credenciamento através do preenchimento do formulário. As credenciais serão autorizadas apenas para profissionais ativos que comprovem atuação em veículos de imprensa e forem maior de 18 anos. O profissional que necessitar ter o acesso dentro do circuito de provas deverá estar identificado com o colete de imprensa cedido pela CBM. O material deve ser devolvido após o encerramento das atividades na sala de imprensa.
A CBM reforça que o uso do colete é obrigatório para o acesso ao interior da pista e é uma ferramenta de auxílio na identificação dos profissionais que possuem experiência e estão aptos a realizar a cobertura dentro do circuito, possibilitando a organização identificar in loco pessoas não autorizadas que possam compromete o trabalho dos demais e também a segurança do evento. Desta forma a CBM também reconhece e valoriza os profissionais que realizam seus trabalhos com responsabilidade e comprometimento em prol do motociclismo brasileiro.