Eric Granado finaliza na Alemanha primeira corrida da história da MotoE
Publicada em 08/07/2019
Brasileiro garante p8 após corrida de recuperação na Alemanha
A primeira corrida da história da MotoE aconteceu neste domingo (7) no circuito Alemão de Sachsering, com seus 3.671 metros o certame entrou para a história de competições.
O piloto brasileiro Eric Granado, da Avintia Esponsorama, alinhou na primeira fila do grid para uma disputa que seria eletrizante, porém um toque em outro piloto logo no inicio da disputa o colocou para o final do grid. O toque entortou o manete de freio da Energica Ego Corse que Eric lutou para colocar no lugar e escalar o pelotão volta a volta.
De décimo sétimo colocado, o brasileiro embateu e ganhou posições até a quinta volta, onde a corrida foi interrompida, por bandeira vermelha. A oitava posição foi o posto conquistado pelo atleta, após ma corrida de recuperação.
"Infelizmente tive um contato com outro piloto na primeira curva, o que me fez perder muitas posições. No momento do toque a manete de freio desceu muito e eu não conseguia frear, tive que levantar o freio e perdi muito tempo com isso. Tentei me recuperar o mais rápido possivel, pois a moto estava muito boa e eu estava muito a vontade com o equipamento e estava rápido e muito confiante para hoje. Após o acontecido eu fui passando os pilotos o mais rápido que eu pude e consegui me recuperar até a oitava colocação, em cinco voltas, até a bandeira vermelha. Estou chateado com o resultado, pois eu sabia que poderíamos ser competitivos e ter o resultado muito melhor que esse por conta dos bons resultados de todo final de semana. Tínhamos condições de brigar pelo pódio e até uma vitória, mas assim são as corridas, dessa vez aconteceu comigo, e vou trabalhar bastante para que na próxima eu seja ainda melhor e consiga reverter a situação e ter u grande resultado na etapa da Áustria", comenta Granado.
Próxima etapa será na Áustria. Foto: NS Comunicação
Eric Granado embarca para o Brasil para compromissos e prepara-se fisicamente para a próxima etapa, que será dia 11 de agosto, na Áustria.
TOP 10: 1. Niki Tuuli - (Ajo MotoE) - 7:27.862 2. Bradley Smith - (One Energy Racing) - 0.442 3. Mike Di Meglio - (EG 0,0 Marc VDS) - 0.567 4. Héctor Garzó - (Tech 3 E-Racing) - 0.991 5. Matteo Ferrari - (TRENTINO Gresini MotoE) - 2.095 6. Alex De Angelis - (OCTO Pramac MotoE) - 4.048 7. Xavier Simeon - (Avintia Esponsorama Racing) - 4.304 8. Eric Granado - (Avintia Esponsorama Racing) - 8.118 9. Sete Gibernau - (Join Contract Pons 40) - 9.254 10. Nico Terol - (Openbank Ángel Nieto Team) - 9.414
Nosso site utiliza cookies para registrar sua visita, monitorar sua experiência e também para armazenar alguns dados comuns de navegação em seu dispositivo, como por exemplo, os imóveis que você selecionou como favoritos. Ao avançar na navegação você concorda com nossa Política de Cookies e Política de Privacidade.