Público também pôde acompanhar etapa ao vivo pelo canal CBMTV. Foto Tiago Lopes
Pela MX3, o líder da bateria Roosevelt de Freitas teve problemas com a moto logo na segunda volta e precisou abandonar a prova, vantagem para Markolf Berchtold que fez boas ultrapassagens e assumiu a primeira posição. Jhonatan Batista, líder do campeonato terminou a prova em terceiro lugar, mas ainda se mantem na liderança da competição com quatro pontos do vice, Willian Guimarães.
MX3
1- Marcos Vinícius
2- Markolf Berchtold
3- Jhonatan Batista
4- Willian Guimarães
5- Claudner Rocha
Largada MX3 - foto: Tiago Lopes
O piloto Felipe Menezes se manteve na liderança em praticamente toda a prova da categoria 65cc e garantiu com tranquilidade o lugar mais alto do pódio. A disputa pelo segundo lugar entre Bernardo Tibúrcio e Pietro Dalla agitou o público presente.
65CC
1- Felipe Menezes
2- Bernardo
3- Pietro Dalla
4- Bruno Leal
5- José Bráulio
Pela MXJR Vitor Hugo chegou a fazer uma boa largada, mas caiu logo na primeira curva perdendo a posição para Peterson Filho. Na prova de recuperação o piloto fez um block pass num pega com o piloto Henrique Henicka, o que aumentou a adrenalina da disputa e também do público. O líder da prova, Peterson Filho foi surpreendido por um problema na motocicleta e perdeu a posição para Guilherme Bresolin, que terminou a prova na primeira posição.
MXJR
Pódio MXJR - foto Tiago Lopes
1- Guilherme Bresolin
2- Gabriel Vinicius
3- Henrique Henicka
4- Garmichel Rodrigues
5- Luiz Filipe Rocha
Guilherme Bresolin vence MXJR. Foto Tiago Lopes
A prova da MX2JR foi realizada com a primeira bateria da MX2. Gates lotados marcaram a disputa. Pela MX2JR, Joaquim Neto garantiu a vitória e também se manteve na liderança do campeonato.
MX2JR
1- Joaquim Neto
2- Gabriel Andrigo
3- Rafael Ribeiro
4- João Victor Alves
5- Pedro Magero
Pódio MX2JR. Foto Tiago Lopes
Elite MX
1- Paulo Alberto
2- Carlos Campano
3- Hector Assunção
4- Jetro Salazar
5- Fábio Santos
Pódio Elite - foto Tiago Lopes
MX1
1- Paulo Alberto
2- Carlos Campano
3- Jetro Salzar
4- Hector Assunção
5- Jean Ramos
Pódio MX1 - foto Tiago Lopes
MX2
1- Fábio Santos
2- Lucas Dunka
3- Frederico Spagnol
4- Leonardo Souza
5- Matheus Klysman
Pódio MX2 - foto Tiago Lopes
O Campeonato Brasileiro de Motocross segue para sua próxima etapa dia 18 de agosto em Faxinal – PR, com o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit, MRP e apoio da Uniart Troféus. As competições serão transmitidas ao vivo pelo canal CBMTV.