A emoção, o ronco dos motores e a adrenalina estão de volta às pistas de velocross do estado. Desta vez, a cidade de “Itaguari” abre as portas no final de semana dos dias 26 e 27 de maio, para a um dos melhores campeonato da modalidade no país, “Campeonato Goiano de Velocross” temporada 2018.
A segunda etapa da competição acontece na pista montada ao lado do Clube da Associação Master Clube, no centro da cidade, local onde todos os participantes serão bem recebidos e instalados. Nesta etapa do Campeonato Goiano de Velocross contará com a presença de mais de 200 pilotos, divididos em 12 categorias: VX-PRÓ, VX-3, VX-4, VX-F, VX-Itermediaria, VX-Estreante, VX-A Nac, VX-B Nac, VX3-Nac, VX-Júnior, VX-65cc e VX-50cc.
A etapa vem recheada de novidades, excelentes novidades, diga-se de passagem.
Wesley Pakito, o organizador do evento, conseguiu através de apoiadores do campeonato, implantar a premiação em dinheiro para a segunda etapa, já que a primeira etapa não contou com tal premiação, motivo de muitas reclamações dos pilotos, porém, diante do sucesso de pilotos e público em Jaraguá, foi possível viabilizar a premiação, e as novidades não param por aí.
Visando o show para o público e também para os pilotos, a organização do campeonato optou por colocar fim nos treinos cronometrados, em seu lugar agora, entram provas classificatórias, com largadas, como ocorre nos principais campeonatos de Motocross e Supercross do mundo, como o Mundial de Motocross e o A.M.A. Motocross e Supercross, o que sem dúvida dará muito mais emoção para o evento e mais diversão para o público e pilotos.
No lugar de os pilotos buscarem apenas 1 volta rápida, o que de certa forma torna o cronometrado talvez não tão atrativo, já que após virar uma volta boa, o piloto ficava a maior parte do tempo dentro do Pit aguardando se seu tempo era ou não batido por algum concorrente, os pilotos agora estarão alinhados no gate e vão para uma prova com tempo reduzido, a chamada heat, cuja ordem de chegada, garantirá a escolha do gate para o evento principal, ou Main Event.
“Vamos com essa ideia de inovação, tentar fazermos um evento cada vez melhor, mais atrativo para o público, creio que com essas provas classificatórias, com várias largadas, acredito que seja muito interessante para o público e pilotos, que mesmo que em uma prova de tempo menor, já é uma forma de o piloto medir seus concorrentes.” – afirmou Pakito.
O Campeonato Goiano de Velocross 2018, tem apoio da Prefeitura Municipal de Itaguari, Well Energy Drink, Motomano, Cleidimar Racing.
Organização: Jaraguá Moto Clube,
Promoção: Pakito’s Produções Esportivas,
Supervisão: Federação de Motociclismo do estado de Goiás Homologação: Confederação Brasileira de Motociclismo