Motovelocidade schedule 5 minutos

Motovelocidade estreia temporada 2018 em MG com casa cheia

Publicada em 08/05/2018

A abertura do Brasileiro de Motovelocidade no último domingo (06/05) foi de casa cheia em Curvelo, Minas Gerais. O publico compareceu em massa para acompanar de perto a ação dos pilotos em alta velocidade.

O grid também contou com a presença em peso dos pilotos nas categorias 300 Sport, 600 Supersport, SBK e Light/Naked.

A primeira categoria a entrar na pista foi a 300 Sport. Sinal verde e mão no acelerador, assim saíram os pilotos pelo traçado do Circuito dos Cristais. Depois de muitas ultrapassagens na pista era vez das motos da categoria 600 Supersport entrarem para a disputa. Logo na arrancada, a moto de numeral 199 empinou levando o público a loucura com a largada. O pega entre os pilotos da 600 Supersport durante a corrida foi alucinante até a bandeirada final.

Agora era a vez de entrar na briga por um lugar ao podium as motos da Categoria SBK 100cc. Motores ligados, luz verde acesa e motos cortando giro na reta antes da primeira curva. A cada passagem das motos pela reta do Padock, o público acompanhava e vibrava com os pilotos. Foram 11 voltas de muta ação e velocidade disputada curva a curva.

Para fechar o dia com chave de ouro, a categoria Light/Naked alinhou as motos no grid. Olho nas luzes e a mão no acelerador. Verde, saíram em disparadas os pilotos pelo Circuito dos Cristais. A cada curva, uma disputa lado a lado, ia tomando conta da prova. Em certos momentos parecia que os pilotos iriam encostar o guidom no asfalto. E assim foi até a bandeirada final.

Além das corridas, o público ainda contou com uma nova Praça de alimentação, estands com exposição de produtos e o tradicional moto passeio que reuniu mais de 300 motos andando pelo traçado do Circuito dos Cristais entre os intervalos da prova.

Sem dúvida, o Brasileiro de Motovelocidade organizado pelo GP Gerais demonstrou que com seriedade e compromisso, o evento é uma prova aberta a todos os pilotos que disputam outras provas e que reúne um número expressivo de público que querem ver um bom espetáculo com direito a uma boa infraestrutura.