Briga por títulos do Campeonato Brasileiro vai agitar o Rally Caminhos da Neve

31/10/2022

Cenário nas diferentes categorias dos carros, motos e UTVs ainda é indefinido, o que aumenta a importância da prova que percorrerá Santa Catarina e Rio Grande do Sul, de 02 a 05 de novembro. Inscrições seguem abertas

 

A quinta edição do Rally Caminhos da Neve (02 a 05 de novembro), com largada em Campos Novos (SC), passagem por Anita Garibaldi, Piratuba e chegada em Maximiliano de Almeida (RS), contará mais uma vez com um atrativo especial. Pelo segundo ano consecutivo, a prova concluirá o calendário do Brasileiro de Rally Cross-Country e revelará os campeões da temporada entre carros, motos e UTVs. 
Em várias categorias das três modalidades a briga é emocionante e equilibrada, o que obriga os competidores a ter um bom desempenho ao longo dos três dias de disputa. Para aumentar a incerteza, ainda há os descartes obrigatórios previstos em regulamento, o que exigirá acelerar e, ao mesmo tempo, fazer contas. 


Na classificação geral das motos, por exemplo, Bissinho Zavatti (Honda Racing) aparece na frente com a pontuação cheia. Com a retirada dos quatro piores resultados, no entanto, o francês Adrien Metge (IMS Yamaha) lidera, mas com o título totalmente em aberto. Metge também está na frente na categoria Rally Moto1, mas tanto seu companheiro de equipe Ricardo Martins, que corre em casa, quanto o argentino Martin Duplessis (Honda Racing) ainda podem superá-lo. 


Entre os UTVs, tanto na geral quanto nas categorias Rally UTV 1, 2, 3, Over Pro e Over 45, os líderes não têm vida tranquila considerando que 78 pontos ainda estarão em jogo (26 por dia), e também será feito o descarte dos quatro piores resultados. A modalidade apresenta nível técnico bastante elevado, com vários pilotos e navegadores de experiência internacional e resultados expressivos fora do país. 


Destaque entre os carros para o duelo gaúcho na categoria Production T2, entre Paulo César Bertolini/Anderson Bertolini (Mitsubishi L200 Triton) e Gabriel Boff/Vítor Hugo Boff (Mitsubishi TR4). Na Protótipo, 16 pontos separam os líderes Paulo Góes/Jefferson Teixeira (Mitsubishi L200 Triton), que correm em seu estado, de José Silmar Nogueira/Alyson Antunes (Mitsubishi L200 Triton), com 44 em disputa. Também seguem para definição os títulos das categorias T1, Open, Super Production, Pro-Brasil e T4. 


O percurso do 5º Rally Caminhos da Neve será composto por 893 quilômetros, dos quais 643 quilômetros são cronometrados, nos três dias de prova. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo https://eventos.sportbay.com.br/. 
 
Programação – 5º Rally Caminhos da Neve 
Quinta-feira 03/11
8h – Rampa de Largada e Prólogo
11h – Largada Primeira moto na Especial SS1 – Anita Garibaldi Heroína de 2 Mundos
Trecho cronometrado: 143 km
19h – Brieng: Motos, Quadri, UTVs e Carros 
 
Sexta-feira 04/11
7h30 – Largada Primeira moto
Especial SS2 – Rota dos Lagos
Trecho cronometrado: 305 km
Chegada: (Piratuba, SC)
19h – Brieng: Motos, Quadri, UTV
 
Sábado 05/11
7h30 – Largada Primeira moto
Especial SS3 – Maximiliano de Almeida
Trecho cronometrado: 195 km
Chegada: Maximiliano de Almeida (RS) 
17h – Festa de Premiação e Encerramento
Local: Praça Central de Max 
 
Prefeitura Municipal de Maximiliano de Almeida e Prefeitura Municipal de Campos Novos apresentam: Rally Caminhos da Neve - GP Rota dos Lagos
Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Piratuba e Prefeitura Municipal de Anita Garibaldi
Patrocínio: QI Tech, RH Brasil, MSL Corporate, Transben, Hupi, Technoise, Bompack, Vedamotors, American Oil, GS Performance, SC Polaris.
Apoio: Prefeitura Municipal de São José do Cerrito, Adrel - Agência de Desenvolvimento da Região dos Lagos
Supervisão: Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo, Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina – FAUESC, Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, Federação Gaúcha de Automobilismo – FGA e Federação Gaúcha de Motociclismo - FGM

Voltar