Escola Municipal Hermany, em Ibirubá, visita pista que será palco da 2ª Etapa do BRMX

21/05/2022

Crédito da foto: Celeiro.

 

Alunos do 3º e 4º ano da escola ESC EST ENS FUN Hermany conheceram a pista que será palco das competições na 2ª Etapa do Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross, em Ibirubá/RS, hoje, 21, e amanhã, 22. A visita foi na tarde de ontem, 20, e faz parte do projeto “CBM Leva Você”, idealizado com o objetivo de promover a prática esportiva nos alunos da rede pública de ensino.

 

Os alunos chegaram na pista no momento em que os pilotos da Equipe Honda estavam fazendo as fotos oficiais para mídia e puderam acompanhar todo o processo. Com olhos brilhando e sorrisos largos, os alunos puderam ver de perto os pilotos e o ambiente da competição, que muitos deles nunca tinham visto antes.

 

Os pilotos da Honda falaram com os alunos sobre a importância de ter disciplina nos estudos e correr atrás dos seus sonhos. “Faz 15 anos que estou nesta jornada e o que tenho a falar para vocês é que se você tem um objetivo, tenha muito foco e determinação que um dia vai acontecer”, disse o piloto Honda Gabriel Andrigo, de 17 anos de idade e que venceu na categoria MX2 na abertura do Brasileiro, em Fagundes Varela.

 

Crédito da foto: Adriano Gomes.

 

Segundo Cristina Brignoni, coordenadora do ensino fundamental de Ibirubá, a iniciativa foi muito positiva e os alunos gostaram bastante. “Nós, enquanto Secretaria de Educação, buscamos ofertar o máximo de possibilidades de aprendizados para as crianças, então quando nos foi indicado a possibilidade de vir aqui conhecer a estrutura, aceitamos”, disse a coordenadora, enfatizando que o motocross também é uma possibilidade de trabalho no futuro. 

 

“Não deixa de ser um lazer para a maioria das pessoas, mas para muitas é um trabalho. Como a função da escola também é preparar para o mercado de trabalho e aumentar o leque de possibilidades, decidimos trazê-los aqui para conhecer e, pelo sorriso no rosto deles, dá para ver que estão muito felizes com essa oportunidade. Com certeza vão lembrar desse momento por algum tempo”, explicou Cristina Brignoni.

 

Emyly Kauani, de nove anos de idade, amou a visita. “Eu gostei bastante, é uma profissão bem legal”, disse a aluna, feliz em ter visto pela primeira vez uma pista de motocross.

 

Isabely Hammes, aluna do 3º ano, ficou encantada ao ver os pilotos e a pista. “Eu achei muito legal, porque eu nunca tinha visto uma pista de Motocross antes”, disse a aluna, que quer ser professora quando for adulta.

 

Manuella de Azevedo, também do 3º ano, sonha em ser jogadora de futebol e agradeceu a oportunidade de conhecer sobre o esporte. “Eu nunca tinha visto uma pista de motocross, só minha irmã, e estou muito feliz”, disse a aluna, sorridente.

 

Aos 13 anos de idade, a aluna Kauane de Oliveira não escondeu a alegria e o brilho nos olhos em estar conhecendo de perto como funciona o Campeonato Brasileiro de MX. Kauane ficou encantada com os boxes, com os pilotos e disse que sonha um dia poder competir na pista de Ibirubá. “Já vim antes aqui na pista, participo sempre que tem corrida, e sonho um dia poder correr aqui. Eu acho muito emocionante ver os pilotos correndo e, para mim, é um sonho poder um dia correr motocross”, disse a aluna. 

 

Quem estiver longe da competição poderá acompanhar tudo através da transmissão ao vivo que será feita pelo canal da Sportbay, no YouTube.


 

Por Rosiane Rodrigues - Assessora de Imprensa CBM.

 

Voltar