A realização do Brasileiro de Motocross em Atibaia (SP), gerou bons resultados na arrecadação de alimentos

24/11/2021

Foram 3 toneladas de alimentos arrecadados para o Fundo Social de Solidariedade de Atibaia 

 

Foto: SECOM / Prefeitura da Estancia de Atibaia
 

A 4ª e 5ª etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross 2021, foram realizadas nos dias 19, 20 e 21 de novembro, na Estação Atibaia, localizada na cidade de Atibaia (SP). A presença do evento na região movimentou o comércio local, assim, girando a economia e favorecendo todos os comerciantes e empreendedores da cidade. 


O circo do Motocross tem a finalidade de levar melhorias para a cidade em que irá se apresentar, e antes mesmo do campeonato começar, o desenvolvimento no mercado regional já sente o impacto do crescimento. São cinco dias de consumo na cidade, aproximadamente 2 mil pessoas chegam juntas com os pilotos, muitas delas fazem parte da equipe, família ou até mesmo da organização do evento.


Desta vez, o campeonato contou com a participação de 520 (quinhentos e vinte) pilotos, entre eles brasileiros e “gringos”, isso faz com que os números mostrem a  importância do Campeonato Brasileiro de Motocross. Na sexta-feira (19) o evento recebeu três mil pessoas, no sábado (20) seis mil pessoas e no domingo (21) quinze mil pessoas, assim, gerando excelentes resultados. 


Para conseguir arrecadações, os ingressos cobrados na entrada do evento era 1kg de alimento não perecível, tudo isso já foi doado ao Fundo Social de Solidariedade de Atibaia, com o intuito de atender a carência da população em situação de vulnerabilidade no município.


O legado do Motocross é levar lazer, estrutura, crescimento econômico e desenvolvimento para a cidade que recebe esse show, não foi diferente em Atibaia, nossa marca ficou registrada. Por onde o mundo do motociclismo passar a diferença será feita.  


A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e a Prefeitura Municipal de Atibaia trabalharam juntas para essa conquista. 


Na realização do campeonato, todas as medidas de biossegurança foram tomadas, o uso de máscara foi obrigatório. 

 

Foto: SECOM / Prefeitura da Estancia de Atibaia

Assessoria de Imprensa CBM

 

 

Voltar