A Confederação Brasileira de Motociclismo está investindo em tecnologias para um melhor atendimento nos campeonatos

19/10/2021

Tecnologia, modernização e agilidade é o foco da CBM 

Foto: Tiago Lopes / CBM 

 

Estamos em uma era tecnológica, pensando nisso a CBM - (Confederação Brasileira de Motociclismo) investiu em tecnologia para promover um excelente desempenho durante os atendimentos nos campeonatos brasileiros. 

 

Atualmente este investimento está sendo aplicado no Campeonato Brasileiro de Motocross, mas a ideia é facilitar em todas as modalidades, assim diminuindo o tempo de espera nas filas na realização das inscrições, filiações (secretaria de provas) e vistorias. 

 

Algumas pessoas que tiveram a experiência com o novo método de atendimento 

 

Ricardo Franzini, Treinador Técnico Time Honda Racing. “Acredito ter sido um grande passo para agilizar a burocracia para os pilotos e equipes, antes se perdia muito tempo na fila para confirmação da inscrição e confecção da ficha de vistoria. Desta forma fica mais prático, pois o piloto ou equipe pode se dirigir direto ao setor de vistoria, e tudo é feito on-line!”. 

 

Para os colaboradores da CBM essa inovação foi um sucesso, agilizando todo o processo antes e depois das provas e garantindo um ótimo desenvolvimento da equipe.  

 

Salvador Machado, responsável pela vistoria no BRMX, afirma que essa tecnologia ajudou muito durante o trabalho. “A nova forma de trabalhar ficou bem mais prática, acabando com a burocracia e deixando a papelada de lado. Conseguimos agradar a todos”. 

 

O Diretor de Tecnologia da CBM, Lucas Andrade, conta como surgiu essa ideia. “Viu-se a necessidade em agilizar o processo de inscrições e vistorias, já que o número de pilotos teve um grande aumento. Sendo assim, fui em busca de novas tecnologias que pudessem ajudar a realizar tal procedimento. Graças ao apoio do Presidente Firmo H. Alves conseguimos encontrar e investir na melhor solução existente no mercado, trazendo anos de avanço para os campeonatos. A CBM e seus integrantes, assim como eu, estão sempre preocupados em buscar o que há de melhor para investir e aplicar no motociclismo brasileiro. 

 

Assessoria de Imprensa CBM

 

 

Voltar