Administrativo CBM não terá expediente entre os dias 22 e 28 de março

19/03/2021

Decreto Municipal antecipa cinco feriados em Campo Grande, cidade-sede da entidade

 

Como medida para conter o avanço da Covid-19 em Campo Grande (MS), a prefeitura publicou na tarde desta sexta-feira (19) o Decreto Municipal n. 14.683, que antecipa feriados e restringe as atividades da cidade apenas aos serviços essenciais entre os dias 22 e 28 de março. Sendo assim, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), que possuí sede-administrativa na capital sul-mato-grossense, não terá expediente durante este período. As atividades retornam no dia 29.

 

A medida foi oficializada hoje, após sessão extraordinária na Câmara Municipal, que colocou em votação o Projeto Lei 9.991/21 que autorizou o poder executivo a tomar a decisão. O decreto diz que, neste período, só poderão funcionar na cidade serviços considerados essenciais, como os de assisência à saúde, alimentaçã, farmácias, postos de combustíveis e igrejas. O texto também traz medidas que restringem a circulação de pessoas na cidade.

 

O Comitê Gestor do Programa de Saúde e Segurança da Economia de Mato Grosso do Sul, Prosseguir, que mede o grau de risco dos municípios do estado diante da pandemia de Covid-19, colocou Campo Grande na bandeira cinza, que é o grau de risco extremo.

 

Os feriados municipais de 13 de junho a 26 de agosto foram escolhidos para serem antecipados para os dias 22, 23, 24 e 25 de março.


A CBM reforça a todos a importancia do distancimento social, bem como o uso dos protocolos de higiene recomendados pelas autoridades em todo o país.

 

Confira o comunicado publico nas redes sociais:

 

Voltar