MXF Enduro Team briga novamente por títulos em 2021

04/03/2021

Fotos: Divulgação/ MXF Motors

 

A MXF Motors montou um time de primeira para as competições de 2021 de motociclismo off road, com representantes de peso e grandes chances de títulos nos principais campeonatos da temporada nas modalidades de Enduro FIM, Enduro de Regularidade e Hard Enduro.

 

O MXF Enduro Team participa de competições oficiais de Enduro, homologadas pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), desde 2018. Já no ano seguinte conquistou o Campeonato Brasileiro com o piloto Anderson da Luz. Na temporada passada, foi a vez de Fernando Juruna ganhar destaque, levando para casa o troféu de 2º lugar. Para 2021 a equipe foi reformulada com grandes nomes, como Patrik Capila, Felipe Legarrea, André Rezende e Eduardo Precy.

 

O piloto Patrik Capila retorna à pista do Brasileiro de Enduro FIM, desta vez representando a MXF Motors e a O2BH, concessionária de motocicletas da marca MXF, pertencente ao Grupo Orange BH, de Belo Horizonte (MG). A volta de Capila gera muita expectativa, já que ele tem no currículo o bicampeonato da competição, além do título de Campeão Red Bull Minas Riders 2017.

 

“Será meu primeiro ano andando de MXF e minhas expectativas são as melhores. Eu vou disputar com a MXF 300 RX, uma moto que acertamos bem na oficina da Orange para ter um grande desempenho e performance. A estrutura da equipe é muito boa, o que ajuda a deixar a moto perfeita. Um trabalho que faz toda a diferença e pode mudar o resultado de uma prova. Serão sete etapas passando por boa parte do Brasil. Vai ser uma temporada boa, mas difícil também, com grandes pilotos e equipes. Estamos preparados para vencer.”

 

Felipe Legarrea, oito vezes campeão catarinense de Enduro, é outro representante do MXF Enduro Team no Brasileiro de Enduro FIM. Na primeira prova em Itapema ele não irá participar, pois é organizador, e o regulamento da competição não permite. Nas demais provas ele vai pilotar uma MXF 250 RX. “Estou treinando bastante, focando na parte física e a intenção é buscar o título. Ano passado eu estava em outra equipe e me surpreendi com a estrutura da MXF e o suporte que eles estão dando aos pilotos. Os equipamentos chegaram bem cedo, todos de qualidade, vai ser, com certeza, uma das estruturas mais bonitas e bem montadas do padock.”

 

 

O piloto Eduardo Precy é mais um do MXF Enduro Team acostumado a títulos, entre eles de Enduro FIM, Paranaense, e Master Copa TCC. Neste ano ele vai competir no Brasileiro de Hard Enduro que começa no dia 14 de março em Morungaba (SP), com uma MXF 250 TS. “Desde já estou muito animado para a temporada, treinando e aperfeiçoando minhas técnicas. A motocicleta passa muita confiança e tem uma ciclística, suspensões e freios ótimos, além de uma grande durabilidade. A estrutura da equipe é excelente, sempre buscando nos entregar os melhores equipamentos e inovações do mercado para termos a melhor performance possível nas competições.”

 

Completa o time de pilotos do MXF Enduro Team deste ano o piloto de Enduro de Regularidade, André Rezende, tricampeão Copa AMSM e bicampeão do Enduro da Independência, e que também levou para casa o título da Copa Estrada Real 20 no ano passado e é bicampeão mineiro. André Rezende vai competir nos Campeonatos Mineiro e Sul Mineiro de Regularidade. Ele participará, também, da 39ª edição do Enduro da Independência, com uma MXF 300 RX, com largada em 04 de setembro, em São Lourenço (MG), e chegada em 07 de setembro, em Socorro (SP).

 

“2020 foi uma temporada atípica, embora tenham sido realizadas poucas provas, consegui bons resultados. Agora, com uma moto nova, tem tudo para ser um grande ano. Será meu segundo ano com o MXF Enduro Team, que me dá um apoio muito grande na preparação da moto, tudo que eu preciso eles me mandam, só tenho a elogiar. Eu até brinco dizendo que não é uma equipe, é uma família”, ressalta o competidor.

 

Além das motos MXF 250TS, 250 RX e 300RX, que têm seus pontos fortes no Enduro, na busca por vitórias, Patrick Capila, Felipe Legarrea, Eduardo Precy e André Rezende terão como diretor técnico e chefe de equipe Luiz Henrique Fontes, ex-piloto de enduro e engenheiro mecânico.

 

CALENDÁRIO BRASILEIRO DE REGULARIDADE*

 

1ª prova: já realizada - 30/01 – Piocerá (PI/CE)

2ª prova: 07/03 – Pampas (RS)

3ª prova: 18/04 – Baleias (BA)

4ª prova: 30/05 – Polenta (RS)

5ª prova: 20/06 – Neves (SC)

6ª prova: 01/08 – Ibitipoca (MG)

7ª prova: 14/11 – Soja (MT)

8ª prova: 12/12 – Serra da Mantiqueira (SP)

 

*Sujeito a alterações.

 

Com assessoria.

 

Voltar