Prova adiada: abertura do Brasileiro de Enduro é postergada com agravamento do Coronavírus

26/02/2021

 

 

O Decreto Estadual Nº 1.172, publicado pelo Governo de Santa Catarina na manhã desta sexta-feira (26), inviabiliza a realização da abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, que aconteceria neste fim de semana (27 e 28), em Itapema (SC). Com isso, a organização do evento optou por adiar as provas até que a situação seja estabilizada no Estado. A decisão foi tomada após reunião entre direção e equipes presentes, além da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), que acordaram em prezar pela saúde de todos os envolvidos. 

 

A medida tomada pelo Estado diz respeito ao enfrentamento da Covid-19 no território catarinese, que teve aumento significativo no número de casos nos últimos dias, com leitos de UTI com lotação expressiva. A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), bem como os promotores do evento, lamenta o imprevisto e reafirma sua preocupação com a saúde e o bem-estar de seus pilotos, equipes de trabalho e imprensa, que está sempre presente nos eventos realizando a cobertura.

 

Desde 2020 a competição segue de forma rigorosa todos os protocolos de segurança estipulados pelos órgãos vigentes, como testagem de temperatura, distanciamento entre os presentes, além do uso obrigatório de máscara de proteção facial e higienização contínua do alcool em gel. Os eventos são realizados sem público presente, com uma barreira da vigilancia sanitária que impede a entrada de pessoas não credenciadas. Ainda sim o adiamento se fez necessário.

 

A prova de Itapema deve dar início à temporada 2021 nos dias 10 e 11 de abril. A confirmação da data irá depender dos desdobramentos com relação ao coronavírus no estado de Santa Catarina. Os pilotos inscritos serão bonificados pela organização do Campeonato Brasileiro de Enduro para que possam competir em uma nova etapa sem prejuízos. 

 

Confira o comunicado oficial do CBE:

" Itapema (SC) – A prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro, inicialmente marcada para este final de semana (27 e 28/2), na cidade de Itapema (SC), terá uma nova data. O fato foi confirmado pela organização do evento em respeito ao decreto divulgado pelo Governo de Santa Catarina, que determina lockdown a partir das 23h desta sexta-feira (26/2) até às 6h desta segunda-feira (1º/3). As medidas têm o objetivo de diminuir a propagação do coronavírus em todo o estado. 

 
Desta forma, a prova de Itapema deve dar início à temporada 2021 nos dias 10 e 11 de abril. A confirmação da data irá depender dos desdobramentos com relação ao coronavírus no estado de Santa Catarina. “A saúde de todos é prioridade no Brasileiro de Enduro. Desde o início da pandemia, fomos muito rigorosos no cumprimento dos protocolos de prevenção ao coronavírus e no respeito às normas das cidades e estados que sediam as provas. Esperamos que Santa Catarina e o Brasil consigam superar o quanto antes esses momentos difíceis”, declara Maurício Brandão, promotor do evento. 
 
O Campeonato Brasileiro de Enduro 2021 é patrocinado por Honda, copatrocinado por TM Racing, DYVA e KTM e tem o apoio de Motorex, Edgers, Tech Ride, Airoh Helmet, MR Pro Braces, Borilli Racing, Race Tech, Parts 57, Sig Visual, BMP, BMS Racing, Soul MX Trilha, America Sports, Motofire, Dica, MCorse, Bamba Racing, Freeride Spirit, Jeri Adventure Ride, AdvenTour Brasil e Brasil Moto Tour. A prova de abertura conta com o apoio de Prefeitura de Itapema, Pro Tork, FC Moto e Cervejaria Mühl Bier."

 

Mais informações no site www.brasileirodeenduro.esp.br.

 

Voltar