CBM profissionaliza gestão do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2021

19/02/2021

Foto: Secretaria de Comunicação de Goiânia

 

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade – ou BRMV, como também é conhecido – inicia o ano de 2021 com uma sutil, mas fundamental mudança. A partir desta temporada a gestão do campeonato será feita pela empresa Techtime, grande aliada da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) que deixará o show das pistas ainda mais emocionante.

 

O contrato firmado entre as partes tem como principal meta padronizar todas as etapas do certame. “Este é o momento da Motovelocidade Brasileira dar um passo à frente e, para isto, é necessário cada vez mais qualidade e comprometimento. A CBM continua legislando e controlando a modalidade”, explica Gustavo Jacob, diretor de motovelocidade e vice-presidente da CBM.

 

Com isso, será instituído no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade o tripé que dará toda sustentação necessário para a realização de eventos com uma qualidade imbatível: a CBM, com a supervisão desportiva de toda a competição; a Techtime, com a gestão comercial e a realização dos eventos; e os promotores locais, parceiros indispensáveis para o sucesso de cada corrida.

 

Este formato já é utilizado em campeonatos referencias no motociclismo e no automobilismo. “Todos os grandes campeonatos do mundo funcionam assim. MotoGP, World SuperBike, Formula 1, entre outros. É uma união de competências para entregar um campeonato melhor aos pilotos e ao mercado” explica Donato Khouri, representante da Techtime.

 

O Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2021 será disputado em 05 etapas.

 

Confira o calendário:

 

1° Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2021 - 02 de maio – Curvelo (MG)

2° Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2021 - 27 de junho – Goiânia (GO)

3° Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2021 - 01 de agosto – Santa Cruz do Sul (RS)

4° Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2021 - 30 de outubro – Curvelo (MG)

Final Campeonato Brasileiro de Motovelocidade 2021 - 28 de novembro –Goiânia (GO)

 

Voltar