Bissinho Zavatti disputa final do Brasileiro de Rally Baja em Araçatuba (SP)

11/12/2020

Foto: Mundo Press

 

O fim de semana (12 e 13/12) será de decisão para Bissinho Zavatti. O piloto da equipe Honda Racing de Rally disputa nas motos a quinta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, em Araçatuba, cidade localizada a noroeste do estado de São Paulo.

Serão dois dias de provas em um percurso diário de 203 quilômetros, sendo 177 de especiais (trechos cronometrados). “O Rally Baja é uma prova de velocidade, sem planilha, porém marcada por placas. É uma competição mais curta que o Rally Cross Country, mas com um ritmo bem forte”, explica Zavatti, paulista de Monte Alto.

 

A temporada 2020 do Campeonato Brasileiro de Rally Baja começou em março, antes da pandemia, em Patos de Minas (MG). Depois da paralisação, as cidades de Botucatu (SP), São Carlos (SP) e Pardinho (SP) receberam as rodadas seguintes. “Eu não participei da primeira etapa, porque esta competição não estava no nosso calendário. Quando as provas começaram a voltar, fui liberado pela equipe para participar da segunda etapa como um treino. Venci na geral das motos e na categoria Moto 1 (antiga Super Production). A partir daí, entrei em acordo para fazer o restante do campeonato”, explica Zavatti que utiliza a moto CRF 450RX.

Pela classificação geral da Moto 1, Bissinho Zavatti tem 156 pontos, 63 a mais que o segundo colocado. Com isso, mesmo ainda sem aplicar o descarte, o piloto da Honda Racing já é campeão da categoria. Na geral das motos, ele ocupa a segunda posição, com 149 pontos, 18 atrás do líder, sem considerar o descarte. “Participar das provas do Brasileiro de Rally Baja foi fundamental na minha preparação para o bom desempenho no Sertões”, completa Zavatti. No maior rally das Américas, ele foi campeão da Moto 2 (antiga Production Aberta) e vice-campeão geral das motos.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja também conta com as modalidades de carros, quadriciclos e UTVs. A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Michelin, DID e Seguros Honda.

  

Programação do Rally Poeira 2020

Local – Recinto de Exposições Clibas de Almeida Prado Araçatuba (SP)

 

11 de dezembro – Sexta-feira

13h30 às 18h – Secretaria de prova

14h30 às 18h – Vistoria

19h – Briefing

 

12 de dezembro – Sábado

7h às 7h30 – Secretaria de prova

7h às 7h30 – Vistoria

9h – Largada

19h30 – Briefing

 

13 de dezembro – Domingo

8h – Largada

15h – Premiação

 

Percurso dos dois dias

Deslocamento inicial – 3 km

Trecho cronometrado (especial) – 177 km

Deslocamento Final – 23 km

Total – 203 km por dia

 

Com Mundo Press

Voltar