Final do Brasileiro de Enduro de Regularidade atravessa estados do Sudeste

09/12/2020

Foto: Divulgação

 

A cidade conhecida como “Suíça Brasileira” recebe neste fim de semana a 6 e última etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2020. O clima frio e úmido de Campos do Jordão (SP) dará um toque especial para a prova, que acontece entre os dias 12 e 13 deste mês, junto a final da Copa Vale 2020. Pilotos de 11 categorias vão correr contra o tempo para conquistarem o troféu de campeão da temporada.

 

Mesmo em um ano atípico, a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) conseguiu realizar um campeonato curto e eficiente, sempre priorizando a saúde de todos os envolvidos.

 

“Só os organizadores sabem do tamanho da responsabilidade de organizar uma prova, ainda mais em meio à pandemia. Foi e está sendo um desafio enorme lidar com tudo isso, campeonato de poucas provas, porém digno de um brasileiro”, afirma Thomas Alves Domingues, piloto organizador.

 

As primeiras etapas foram realizadas no Nordeste do país. O Ceará abriu o calendário, com prova realizada durante o Rally Piocerá, ou Cerápio, como é mais conhecido. Em seguida a competição foi para a Bahia, no Costa das Baleias.

 

A PROVA

 

O caminho será trilhado na Serra da Mantiqueira, uma cadeia montanhosa que compreende três estados brasileiros: São Paulo, Rio de Janeiro em Minas Gerais. O percurso traçado para os atletas começa na cidade do interior paulista e se estende até Piranguçu, sul de Minas. No sábado, as médias variam entre 138 e 147 quilômetros. 

 

“A prova acontece em uma cidade turística muito famosa. O clima frio e as chuvas vão dar uma pitada especial na prova.

 

Em Piranguçu, os pilotos vão andar por dois lados da serra, o que proporciona grandes visuais e trilhas de mata e estradas abandonadas”, conta Domingues.


A vistoria para os pilotos começa na sexta-feira (11), entre as 16h e 18h. No sábado (12), a vistoria fica aberta apenas das 07h às 07h30. A programação completa e outras informações sobre o evento podem ser vistas clicando aqui.

Voltar